Top Post

11 . Ago . 2013

Foi bom

Em: Coluna

Teplice (CZE) – Da República Tcheca o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM – retorna com a certeza de que poderá continuar investindo na força do esporte e que deverá continuar buscando novas experiências na Europa para fortalecer o seu processo de crescimento que é modelo na Paraíba em função da estrutura que construiu e da gestão sólida que se concretizou nos últimos anos.

Os resultados no Balctiflora Open Cup 2013 não foram satisfatórios dentro da quadra, mas fora dela dirigentes, atletas e técnicos assimilaram uma nova consciência para que o profissionalismo seja colocado em todas as ações. Foi isso que mais se viu nos clubes que se inscreveram nessa competição que ainda acontece na Republica Tcheca. Quem não conhece essa responsabilidade que venha conhecer para crescer e comentar fatos em cima dessa bela realidade que vive o futsal europeu.

O Clube dos Oficiais está certo e á está trabalhando para um novo intercâmbio em 2014 com clubes europeus. O Coronel Francisco de Assis, que é o presidente do COPM/BM acompanha tudo de perto e com certeza poderá implantar ações modernas que façam esse clube ser referência em nível nacional, também no segmento esportivo. As experiências acumuladas na República Tcheca com certeza poderão fazer a diferença na atual gestão do COPM/BM.

 

Avaliação

Na próxima semana o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, vai se reunir com os atletas e comissão técnica do time adulto de futsal, para planejar um novo intercâmbio na Europa, em 2014.

Positivo

O elenco do Clube dos Oficiais se comportou bem ao longo do Balticflora Open Cup, mas é possível destacar o desempenho de Jefferson e Romário, dentro e fora da quadra. Só mostraram talento e experiência em todos os momentos do COPM/BM e despertaram interesse de clubes europeus. Vêm novidades por aí.

Negativo

Muitos atletas reclamaram das condições que foram oferecidas pela comissão organizadora do Balticflora Open Cup 2013. A hospedagem e a alimentação foram alvos de críticas de vários clubes durante esses dias de competição. Na realidade faltou o que se chama de hospitalidade e isso comprometeu o nível da competição, fora da quadra, claro. Em 2014 muita coisa tem que melhorar para os visitantes.

No Foco

Apesar dos resultados adversos, o técnico do Clube dos Oficiais, Leucio Laerte (Leucinho) retorna na próxima terça-feira para João Pessoa com a certeza de que todos procuram fazer o melhor. Acredita que em 2014 o COPM/BM, com mais experiência internacional, tem tudo para se superar e fazer uma campanha positiva. A diretoria do clube promete continuar investindo nesse grupo que agora se volta para o Campeonato Paraibano.

Thiago

No time do Balticflora destaque para o goleiro Thiago, que é paraibano e saiu do João Pessoa para a República Tcheca e Rafael, ex-Clube dos Oficiais que também seguiu esse mesmo destino. Ambos estão com um bom desempenho no futebol europeu o que fortalece imagem do esporte paraibano em nível internacional. Em Lisboa, destaque para Deo, que defende o Sporting e é outro paraibano ilustre no segmento esportivo.

Novas ações

De João Pessoa nos chega à informação de que o secretário Sérgio Meira já está trabalhando com toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) para realizar novos eventos para fechar o segundo semestre. A Copa de Futebol dos Clubes Campeões pode ser uma das atrações em função do sucesso da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. A agenda será apresentada ao prefeito Luciano Cartaxo.

Apcef-PB

Já a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba –Apcef-PB – é só motivação para as disputas dos Jogos do Nordeste. O presidente Carlos Espínola destaca o empenho de toda a diretoria e conselheiros nessa fase final de preparação da delegação que viaja no próximo dia 20 para Teresina-PI. A Apcef-PB também acredita na força do esporte.