Top Post

31 . Jul . 2013

Mais aliviado

Em: Coluna

Com a vaga garantida na Copa do Brasil de 2014, o elenco do Treze agora segue mais aliviado e até ganha motivação para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão da Federação Paraibana de Futebol, motivada pela não realização da Copa Paraíba, deixou os trezeanos em clima de festa e já projetando ações para o próximo ano.


Antes que 2014 chegue, o Treze precisa sim, sair dessa situação difícil do Campeonato Brasileiro da Série C. O quadro é muito complicado e o elenco comandado por Vica precisa reagir rápido, pois os seus adversários se fortalecem a cada rodada e o Galo da Borborema está descendo a ladeira e sem controle.
O torcedor trezeano está preocupado e com razão, pois na realidade atual sente que o Galo da Borborema é um forte candidato ao rebaixamento na Série C do Brasileiro. Os números mostram isso e a falta de reação do elenco também. Vica tem que cobrar atitude do grupo, pois os adversários estão nivelados, porém mais disciplinados no campo tático.


O quadro é difícil, mas acredito que nem tudo está perdido. O Treze tem chances sim de sair dessa situação, como diz o empresário Waldir Lucena, mas precisa jogar mais futebol. O investimento foi feito para o time pelo menos se manter na Série C e por isso mesmo é preciso cobrar mais. Por enquanto a torcida ainda acredita numa reabilitação e é disso que o elenco precisa se aproveitar para ganhar força na competição.