Top Post

07 . Jul . 2013

Complicado

Em: Coluna

O Botafogo viveu uma semana difícil na reta final dos preparativos para encarar o CSA pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim está apostando na possibilidade de conquistar um resultado positivo, hoje à tarde, em Maceió. O técnico Marcelo Vilar chegou a ficar sem oito jogadores, todos vetados pelo departamento médico, mas não relaxou nos preparativos, pois conhece a necessidade de sair de campo com um bom resultado.


Apesar da semana difícil, o Botafogo teve tempo suficiente para se preparar para esse confronto contra o CSA, aproveitando bem a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa dos jogos da Copa das Confederações. Marcelo Vilar trabalhou forte com o seu grupo, mas infelizmente chega no dia do jogo sem a certeza de que poderá colocar em ação todos os seus titulares.


Depois de quinze dias sem competição oficial, resta a Marcelo Vilar torcer para que o seu time titular hoje corresponda às expectativas, em que pese à ausência de alguns destaques. Se não fossem os problemas médicos Marcelo Vilar estaria de bem com a vida, pois o presidente Nelson Lira aproveitou bem a folga na tabela para contratar reforços importantes para deixar a comissão técnica mais a vontade na montagem do time que tem como meta chegar à Série C de 2014.

Delan Monte

O judoca Delan Monte é só confiança para o Campeonato Sul-Americano. Ele continua apostando na possibilidade de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Um grande exemplo.

Positivo

Os professores José Hugo e Antônio Fernando (Mineiro) estão trabalhando de forma intensiva na preparação da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, que será realizada no início de agosto, em Patos. Eles destacam o apoio que toda a equipe recebe do secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira.

Negativo

São muitas as dificuldades que a diretoria do Flamengo Paraibano ainda enfrenta para disputar a Segunda Divisão desta temporada. Sem a força de patrocinadores os dirigentes estão sem respaldo no campo financeiro para realizar as contratações e isso tem atrapalhado o planejamento da comissão técnica, que começa a manifestar preocupação.

No Foco
O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai prestigiar a rodada decisiva de hoje da Copa de Futebol Seleções de Bairros. Na próxima quarta-feira divulga a nova tabela da competição.

Reunião

E por falar na Copa de Futebol de Seleções de Bairros, o professor Antônio Fernando (Mineiro) coordenador técnico da competição, marcou para quarta-feira, 9h00, na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, a reunião com os representantes das oito equipes classificadas para definir a programação da quarta fase.

Clube dos Oficiais

Na próxima terça-feira, 19h00, a diretoria do Clube dos Oficiais se reúne com a comissão técnica e com os atletas que vão disputar o Torneio Internacional da República Tcheca. Na oportunidade será definida a programação da Feijoada Entre Amigos, que será realizada no dia 20 com o objetivo de angariar fundos para a viagem.

Tekwondo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, por meio do Centro Social Urbano (CSU) de Santa Rita, em parceria com o Instituto Alpargatas, realiza hoje o III Seminário Interestadual de Competição de Taekwondo. O evento contará com cerca de 50 mestres de toda a Paraíba e de outros estados do Nordeste.Um dos organizadores do evento, o mestre José Ronaldo, que treina crianças, adolescentes e jovens na escolinha de taekwondo do CSU de Santa Rita, ressalta a importância do seminário. O CSU de Santa Rita foi recentemente entregue pelo governador Ricardo Coutinho e pela secretária Aparecida Ramos totalmente recuperado.