Top Post

09 . Mai . 2013

Futsal talentoso

Em: Coluna

A Copa Paraíba de Futsal Nordeste atendeu as expectativas e a Paraíba mostrou que vive uma fase positiva nessa modalidade. Das seis categorias que foram disputadas este ano, o Benfica foi campeão no sub-8 e sub-9, enquanto que o Alice Coutinho de Campina Grande ganhou o título no sub-15. Foram três conquistas importantes e que só valorizaram o futsal paraibano em suas categorias de base.


O futsal pernambucano que veio para João Pessoa com Náutico, Santa Cruz e Sport, foi vencedor nas categorias sub-13 e sub-7 com o Clube Náutico Capibaribe, enquanto que o futsal cearense brilhou na categoria sub-11 com o Corpo de Bombeiros. É bom lembrar que Clube dos Oficiais, Cabo Branco e ADRS também chegaram à fase final, mas foram vice-campeões mostrando muitas qualidades.
 

O importante é que no contexto geral da Copa Paraíba de Futsal Nordeste os times da casa mostraram força e talento nas suas categorias de base. Quem acompanhou os três dias de competição, principalmente a fase final na Arena da Apcef, viu que a modalidade está em fase crescente, com técnicos mais qualificados e atletas com futuro promissor. Isso é bom e deve atrair mais patrocinadores para quem disputa jogos interestaduais.


Quem ficou satisfeito com tudo que viu foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que prestigiou a fase final na Arena da Apcef. Elogiou e muito a organização e prometeu mais apoio. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também deixou a Arena da Apcef satisfeito com o nível dos jogos. Tudo isso significa dizer que valeu a iniciativa da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, do professor Rogério Velinho, que promete para o mês de outubro mais um grande evento .

Cabo Branco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, ficou satisfeito com a campanha dos times que disputaram a Copa Paraíba de Futsal Nordeste e promete continuar apoiando a modalidade que também está em fase de crescimento no clube. Antes de deixar a Arena da Apcef no último domingo, com o título de vice-campeão na categoria sub-13, Antônio Toledo elogiou o trabalho da orgaização coordenado pelo professor Rogério Velinho.

Positivo

A Arena da Apcef-PB que sediou os jogos finais da Copa Paraíba de Futsal Nordeste foi alvo de muitos elogios, principalmente por parte das equipes que vieram de Recife, Fortaleza, Guarabira e Campina Grande. O ginásio tem uma qualidade dez. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, revela que a estrutura do equipamento é fruto do trabalho de toda a diretoria que pensa grande e com responsabilidade.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram inviabilizar a realização da Copa Paraíba de Futsal Nordeste perderam mais uma. A competição foi um sucesso eo professor Rogério Velinho, coordenador geral só recebeu elogios de técnicos e dirigentes da maioria das equipes. Agora as figurinhas carimbadas terão que esperar para 2014, mas com a certeza de que o evento será bem melhor, pois a comissão organizadora vai trabalhar com mais tempo.

No Foco

O professor Rogério Velinho viajou para Belo Horizonte com a certeza do dever cumprido e muito satisfeito com o sucesso da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Apesar do pouco tempo que teve para organizar a competição, Rogério Velinho foi capaz de atedner bem as reivindicações dos clubes, contando com a experiência do professor Antônio Fernando (Mineiro) que foi o coordenador técnico da competição. A partir de agora Rogério Velinho começa a se planejar para promover a Taça Cidade João Pessoa de Futsal, no mês de outubro.

Kashima avança

Com três gols do atacante Marcelo e outro de Ricardinho, o Kashima goleou por 4 a 0 a equipe do Só Talentos e se classificou em primeiro lugar do grupo H para a próxima fase da Copa Paraíba Sub-15 de Futebol 2013, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer. A outra vaga ficou com o Vasco que venceu o Santos por 1 a 0. Santos e Só Talentos se despediram da competição. A diretoria do Kashima representada por Marcos Lima comemora a classificação.

Explicando

O fato de ter jogos programados pelo Campeonato Paraibano às segundas e quintas feiras, a Federação Parabana de Futebol diz que é para cumprir o que determina a Legislação devido ao intervalo entre um jogo e outro. Como em outros estados acontecem jogos decisivos no meio de semana a FPF acredita que o torcedor vai comparecer em grande número e lamenta não atender a realização aos domingos. É bom lembrar que o jogo final será num feriado, 30 de maio, dedicado Corpus Christi.

Clínica de Futebol

O professor Edivaldo Tacão, preparador físico do Sport de Recife, estará hoje à tarde, em João Pessoa, para divulgar a Clínica Internacional de Futebol que será realizada na capital pernambucana, na segunda quinzena deste mês. Tacão será recebido pelo presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, que o acompanhará em visitas as instituições de ensino e veículos de comunicação. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 8899 1743.