Top Post

14 . Abr . 2013

Chega de fracasso

Em: Coluna

Botafogo e Treze entram em campo hoje à tarde, com a obrigação de vencer. Os dois times fizeram belas campanhas no primeiro turno, mas nesta nova fase da competição não estão atendendo as expectativas do torcedor por conta de resultados desastrosos e futebol sem qualidade. Tudo isso faz com que ambos comecem a pensar a partir desta rodada em um novo tempo.


Como ainda carrega a lanterna do segundo turno do Campeonato Paraibano, o Botafogo é quem tem a responsabilidade maior de vencer, até porque está jogando em casa e deverá contar com o apoio da sua torcida. Uma vitória vai tirar o time comandado por Marcelo Vilar dessa posição horrível e passar mais confiança para quem apostou que esse ano o Botafogo vai encerrar o jejum sem títulos no futebol profissional.


O clássico promete e a torcida com certeza vai sair ganhando. O Treze também está precisando do resultado, pois ocupa a sexta posição e precisa ganhar força para a fase decisiva e fazer as pazes com a torcida. O Almeidão está pronto para um grande espetáculo e a gente torce para que dentro de campo os dois times correspondam, pois precisam mudar o perfil de perdedor criado nesse segundo turno. Que vença o melhor.

Acertou

Todas as seleções inscritas na Copa de Seleções de Bairros vão receber material esportivo. A iniciativa partiu do prefeito Luciano Cartaxo, que acredita na força do esporte de João Pessoa.

Positivo

Sem alarde e bem distante das figurinhas carimbadas, o presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito está mostrando como se faz futebol. Com ações positivas foi capaz de provocar mudanças no elenco e os resultados são animadores, pois o time automobilista está na liderança da competição. Tem tudo para ser um dos finalistas.

Negativo

O Campinense perdeu para o Sampaio Corrêa, jogando em pleno estádio Amigão, em Campina Grande e se complicou na corrida por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Sinceramente, está cada vez mais difícil de entender essa mudança de comportamento da Raposa, após a conquista da Copa do Nordeste. Tem algo muito estranho no ar.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, manifestou interesse nas disputas da Copa Paraíba de Futsal Nordeste e está trantando do assunto com os professores Leucinho e Rudinelly.

Copa Paraíba 1

Restam poucas vagas para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio em João Pessoa, com a coordenação dos professores Rogério Velinho e Antônio Fernando (Mineiro). As inscrições terminam no dia 26 e os contatos podem ser feitos pelo telefone 9984 1088. As vagas são limitadas.

Copa Paraíba 2

O coordenador geral da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, professor Rogério Velinho, informa que não vai prorrogar o prazo de inscrições. A disputa conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) e Federação Paraibana de Futsal. Os jogos serão nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15.

Justa homenagem

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, vai homenagear hoje à tarde, antes do clássico entre Botafogo e Treze, o radialista e jornalista, Ivan Bezerra, pelos relevante serviços prestados ao esporte paraibano e como torcedor botafoguense. Ele receberá de Nelson Lira o diploma de Sócio Honorário. A homenagem é mais do que justa e Nelson Lira acerta mais uma ação na temporada 2013. Ivan Bezerra é bom caráter e acima de tudo um profissional conceituado por conta dos seus comentários transparentes e com responsabilidade.