Top Post

08 . Nov . 2019

Bela recordação

Em: Coluna

Toda vez que alguém recorda a campanha vitoriosa do Botafogo em 2013, é motivo de satisfação para a sua grande torcida e em todo o Estado. Não foi diferente na noite de segunda-feira. Convidado para o programa Microfone Aberto da Rádii Tabajara, o ex-presidente Nelson Lira, revelou toda a estratégia que foi montada para alcançar resultados importantes e colocar o Belo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Pelo que narrou Nelson Lira, tudo foi feito em cima de um planejamento inteligente para ser campeão paraibano e colocar o time na Série C do Brasileiro. E foi isso mesmo que aconteceu. Quando assumiu o clube, os problemas eram muitos dentro e fora de campo. Com toda visão administrativa moderna, Nelson Lira foi capaz de reunir lideranças importantes para colocar o seu projeto em prática.

E deu tudo certo. O Botafogo foi campeão paraibano com méritos e também conquistou o título de campeão brasileiro, se tornando o único clube paraibano com esse triunfo. Foram dez anos de espera, mas a torcida comemorou o fim do jejum em dose dupla. Foi emocionante, principalmente no jogo decisivo contra o Juventude-RS, no Almeidão. A alegria maior foi quando o capitão Leníson ergueu a taça, resultado de um planejamento inteligente preparado por uma gestão de qualidade.

Nelson Lira disse ainda que não foi fácil, mas garante que valeu a pena o sacrifício, pois fez a torcida feliz e com muito empenho tornou o Botafogo viável. Hoje, ao recordar a sua passagem positiva pelo clube, acredita que dias melhores virão, já que acredita no trabalho que vem sendo realizado pelo presidente atual, Sérgio Meira. Para Nelson Lira, se todo mundo se unir cada vez mais, em 2020 o Botafogo consegue o seu tão sonhado acesso a Série B do Brasileiro.
 

Melhor do Esporte

Ilenilson  Aguiar, da Casa dos Troféus&Medalhas, confirmou presença com a sua marca na edição 2019 do Prêmio Melhor do Esporte. A festa será realizada no dia 7 de dezembro, no Cabo Branco. Ilenilson Aguiar   está sempre presente nos grandes eventos esportivos.

Positivo

Sem alarde e com muita cautela, a diretoria do Sousa está montando o time para as disputas do Campeonato Paraibano. O zagueiro Jadson Sergipano foi confirmado pelo presidente Aldeone Abrantes, que está no mercado da bola na busca de novos reforços. Ainda essa semana, Aldeone Abrantes deve apresentar mais novidades para a torcida do Dinossauro do Sertão.

Negativo

Alguém sabe alguma coisa sobre a liberação dos campos para o Campeonato Paraibano do próximo ano? Até agora nada. O que existe é a possibilidade de veto para a maioria quando for iniciado o processo de vistoria. A Federação Paraibana de Futebol está programando a abertura da competição para o dia 19 de janeiro, mas até lá a dor de cabeça vai ser grande.

A volta

O multimídia Alexandre Tomaz, que é filho do saudoso Ivan Tomaz, está na reta final dos preparativos para colocar no ar o Telesporte, via internet. O cenário está sendo montado com muita qualidade. Toda a equipe de produção está mobilizada para mostrar o que há de melhor no esporte paraibano. Aguardem mais novidades.

No Foco

Na etapa do Campeonato Paraibano de Natação, realizada no final de semana, em Campina Grande, Giovana Campos, da  AcquaR1 ganhou cinco medalhas de ouro e uma de prata. Vive um grande momento.

Futsal

O time sub-8 do Clube dos Oficiais, que ao longo deste ano tem um saldo positivo no futsal, vai iniciar os preparativos para as disputas da edição 2020 do IberCup de Futebol de 7,  que será realizada no Rio Grande do Sul. A diretoria e os pais dos atletas trabalham na busca de patrocínio para bancar as despesas da viagem, em janeiro.