Top Post

17 . Ago . 2019

E tome emoção

Em: Coluna

Antes de pensar em qualquer prognóstico, o Botafogo precisa vencer o Náutico na tarde de hoje, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Tem que fazer o dever de casa bem feito, para ao término da rodada fazer contas. Fora disso não existe outra saída para quem tropeçou no meio do caminho e agora luta de forma muito equilibrada com os seus adversários por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Nas bolsas de apostas o equilíbrio é muito grande. Só que jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Botafogo tem a obrigação de vencer sim para se redimir de erros que cometeu no Almeidão e para continuar com chances reais de avançar na Série C do Brasileiro. Com responsabilidade e determinação tem que partir pra cima do Náutico e conquistar os três pontos, enquanto existe uma luz no fundo do túnel. O adversário tem as suas qualidades, mas o Belo nesse momento tem que se apresentar como melhor.

Evaristo Piza passou a semana de portões fechados. Não concordo com toda essa intensidade distante dos torcedores, mas respeito a opinião do treinador, que sabe o que faz e que tem a responsabilidade de armar um esquema que chegue à conquista de três pontos. Espero que Piza acerte na sua estratégia para que o torcedor possa sair de campo feliz e com a certeza de que o time vai forte para o mata-mata.

Quem também vive um clima decisivo  é o Treze, que amanhã precisa derrotar o Confiança lá em Aracaju. Pense numa missão difícil. Só que não existe nada de impossível e é nisso que se baseia o técnico Celso Teixeira para motivar o seu elenco e evitar o rebaixamento. O fim de semana promete ser agitado mais uma vez e espero que o futebol paraibano sai no lucro em busca dos seus objetivos na Série C do Brasileiro.

Corrida

No dia 15 de setembro vai acontecer a Corrida do Clube dos Oficiais. O primeiro lote de inscrições está chegando ao seu final no site www.clubedosoficiaispb.com. A procura atende as expectativas e a diretoria realiza o evento dentro das comemorações dos 55 anos de fundação.

Positivo

Quem está confiante para o confronto de hoje contra o Náutico é o ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira. Ele acredita na presença maciça dos torcedores e na conquista de um importante resultado na caminhada rumo a Série B.
Outro ex-presidente que está apostando na força da torcida e numa vitória do Belo é o ex-presidente Carlos Rangel, que também tem relevantes serviços prestados ao Clube.

Negativo

Apenas uma chapa encabeçada por Paulo Gervany foi registrada dentro do processo de eleição do Campinense Clube. O quadro parece ser grave mesmo, pois acabou aquela disputa acirrada dos tempos de glória da Raposa. Apesar de ter arrecadado um bom dinheiro nos últimos anos, faltou gestão competente e o time mergulhou na crise. Que venha um novo tempo mesmo. A torcida agradece.

Natação

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – Feap – programa para hoje e amanhã, a partir das 8h30,  na Vila Olímpica Parahyba, mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Natação, categoria absoluto, em piscina de 50 metros. A disputa promete ser emocionante e vai reunir nomes importantes das modalidade.

No Foco

O piloto paraibano, Léo Barbosa, corre hoje , no Chile, mais uma etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula-3, Mesmo sem o apoio depatrocinadores, tem talento para mais uma vez representar bem o automobilismo paraibano em nível inyernacional.

Copa de Seleções

O secretário de esporte de João Pessoa, Emano Santos, está com todas as atenções voltadas para a realização da Copa de Seleções de Bairros. Está no caminho certo, pois o futebol amador da Capital precisa de um evento desse nível. O lanlamento será na próxima terça-feira, 9h, no Paço Municipal. Depois é só programar o calendário para fazer a alegria de quem pratica futebol nos bairros. Emano Santos tem acertado muito nas suas ações, também apoiando grandes eventos em João Pessoa e em diversas modalidades. É disso que precisamos.