Top Post

10 . Ago . 2019

Mais alívio

Em: Coluna

A pressão é grande, mas o Botafogo resiste. A vitória sobre o Confiança-SE silenciou as figurinhas carimbadas que torcem contra o futebol de João Pessoa, hoje representado na Série C pelo time comandado por Evaristo Piza. A bola rolou redonda contra os sergipanos e sem precipitação e com muita disciplina tática, o Belo construiu a vitória e segue firme e forte rumo a classificação, com disse o presidente Sérgio Meira, logo depois da partida.


O Botafogo melhorou sim. Mesmo fora do G-4 está dependendo de si para garantir a classificação. O quadro não é fácil, mas se o time se empenhar mais, os resultados acontecerão naturalmente. O Confiança-SE passou, agora cabe ao elenco focar no Globo-RN, próximo adversário e fora de casa. Mais um compromisso difícil, mas não existe nada de impossível e os três pontos podem ser conquistados sem maiores problemas.
A torcida não foi em massa ao Almeidão, como queria o ex-presidente Nelson Lira, mas compareceu a apoiou o Botafogo que construiu esse resultado importante contra o Confiança. A motivação hoje é outra e todos estão acreditando na classificação. O técnico Evaristo Piza não relaxa nas providências, pois sabe que o seu nome também está em jogo nessa caminhada rumo a Série B do próximo ano.


Acredito que já existe um pacto fechado entre comissão técnica, jogadores e diretoria. Isso é bom, pois está em jogo o acesso. Todos querem crescer e isso é fundamental em qualquer caminhada. O presidente Sérgio Meira está fazendo marcação homem e homem, para não oferecer espaço para ninguém nessa reta final. Todo cuidado é pouco e é assim que todos estão trabalhando na Maravilha do Contorno, o que naturalmente incomoda as figurinhas carimbadas, que tentam criar clima adverso nessa reta final da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.