Top Post

03 . Ago . 2019

Nada fácil

Em: Coluna

Nada fácil

O final de semana promete ser bem movimentado para os torcedores paraibanos, principalmente para os botafoguenses e trezeanos que vivem momentos distintos na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ambos precisando vencer amanhã, de qualquer maneira. O Botafogo sonha com a volta ao G-4, enquanto que o Treze luta desesperadamente, por enquanto,  para fugir da zona de rebaixamento.

Agora que não tem mais jogo fácil de verdade, o Botafogo precisa fazer o dever de casa contra o Confiança-SE, que tem 24 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A. Se tropeçar mais uma vez, no Almeidão, o bicho pega. Acabou aquele tempo de conversa e prognósticos. A ordem é vencer e vencer se quiser mesmo passar para a próxima fase e continuar sonhando com o acesso a Série B do próximo ano. Tudo que aconteceu de errado até agora, tem que se jogar para escanteio e bola pra frente.

O Treze ainda vive uma temporada de problemas. Decepcionou no Campeonato Paraibano, onde sofreu para não ser rebaixado e agora vive a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro e faz tempo, para o inconformismo geral da torcida. O time venceu o Globo-RN domingo passado e voltou a respirar. Só que vai precisar de muito mais para sair da degola. A situação é tão ruim, que o elenco de Kleber Romero precisa de um resultado positivo contra o Sampaio Corrêa, que é líder do Grupo A e vai jogar em casa.

O cenário é esse para o futebol paraibano na Série C. Infelizmente o Botafogo tropeçou algumas vezes ao longo da fase de classificação e agora sofre para voltar ao G-4. Já o Treze que vem de resultados adversos desde o início da temporada, luta contra tudo e contra todos para sair da zona de rebaixamento. Cabe ao torcedor esperar pelo fechamento da rodada e apelar que os resultados positivos aconteçam para o futebol paraibano. Nada de impossível.

Decisão

O Campeonato Paraibano de Futsal, categoria sub-8, chega ao seu final hoje, com a partida entre Clube dos Oficiais e AAPB, a partir das 12h no ginásio da Funad. Como ganhou o primeiro jogo, o time do Clube dos Oficiais joga por um empate para ser campeão.

Positivo

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, usa suas redes sociais mais uma vez, para convocar a torcida para esse jogo decisivo de amanhã, contra o Confinaça-SE no Almeidão. Para Nelson Lira, o momento exige uma parcipação mais forte da torcida para motivar o elenco. Bom seria que mais conselheiros e dirigentes entrassem na campanha para também motivar a torcida O jogo tem clima de decisão.

Negativo

O futebol de Campina Grande precisa ser repensado e melhor planejado com urgência. Os times tradicionais como Treze e Campinense vivem momentos de muitas dificuldades, no profissional e nas categorias de base. Basta lembrar que  a Raposa e o Galo estão fora das quartas de final do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19. E o torcedor cada vez mais triste com o quadro.

Voleibol

As meninas do Iesp/Cabo Branco/Botafogo  venceram a Copa Esculápio Marinho de Voleibol 2019.  que reuniu grandes equipes da cidade, no ginásio do CAM, em Água Fria. Com o resultado elas seguem na preparação para a etapa Nordeste os JUBs, de 5 a 10 de agosto,  em Maceió, e para a Liga Paraibana de Voleibol que tem início no final de agosto.

No Foco

Campeão na categoria sub-12 e fanalista na categoria sub-8. O coordenador de futsal do Clube dos Oficiais, Leucio Laerte, é só alegria com os bons resultados. Espera pelo apoio da torcida na decisão de hoje, 12h, no Clube dos Oficiais.

Sejer

Na próxima quarta-feira, no auditório do Hotel Nord, em Tambaú, o secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, reúne toda a equipe da Sejer para avaliar os preparativos da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá largada no dia 11, e também anunciar os eventos que estão programados para o restante desse segundo semestre, com destaque para a Copa de Seleções de Bairros. Emano Santos trabalha forte com todos os seus colaboradores, pois quer fortalecer cada vez mais o esporte de João Pessoa.