Top Post

19 . Jul . 2019

Convocação

Em: Coluna

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, tem razão. O torcedor tem mais é que lotar o Almeidão no próximo sábado, para empurrar o time para cima do ABC e buscar a conquista de três pontos para se fortalecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde o início da semana que Nelson Lira usas suas redes sociais para convocar a grande nação botafoguense. Como um dirigente vencedor, acredita que a torcida estará ao lado do clube mais uma vez.

Nelson Lira está no caminho certo mais uma vez. Quanto mais envolvimento dos verdadeiros botafoguenses, mais torcedores estarão em campo no próximo sábado para esse compromisso que é decisivo para quem pensa em voltar ao G-4. O Botafogo precisar fazer o dever de casa bem feito, colocando em prática um futebol de bom nível, como fez contra o Santa Cruz, lá em Recife. Não saiu de campo com três pontos por falta de sorte mesmo.

Como ainda depende de seus resultados na briga pela classificação, o Botafogo não tem muito que se preocupar. Só precisar colocar em prática um futebol de qualidade, como fez em Recife, para voltar a figurar no G-4 e se classificar para a próxima fase da Série C. O caminho é esse e o técnico Evaristo Piza está cobrando reação do grupo a cada jogo, pois entende que alguns setores caíram de produção nos últimos jogos.

O ABC é o penúltimo colocado no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas é um adversário que vai exigir muito do Botafogo, mesmo atuando no estádio Almeidão. Evaristo Piza trabalha forte com o seu elenco, pois entende que um tropeço em casa vai dificultar a caminhada do time rumo a próxima fase da competição. A partir de agora a palavra de ordem é vencer e vencer, principalmente nos jogos que serão realizados em João Pessoa.

Clube dos Oficiais

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua recebendo matrículas de alunos novatos para a Escolinha de Futebol. As vagas são para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 14 anos. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

Positivo

O piloto paraibano, Léo Barbosa, está em São Paulo, participando de mais uma fase de treinos de olho na próxima fase da F-3 Sul-Americana que será realizada no Chile, no mês de agosto. Apesar da falta de grandes patrocinadores, Léo Barbosa continua perseverança e mostrando que tem talento para tornar realidade o sonho de disputar uma Fórmula-1.  Só falta ter mais apoio.

Negativo

O filme é antigo. Até agora ninguém falou na situação dos campos para o Campeonato Parfaibano do próximo ano. O quadro é complicado, pois a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O problema maior é que os clubes não estão nem aí para a situação. Quando for em janeiro começa a loucura, por conta dos vetos do Ministério Público. Bom seria antecipar as vistorias.

Colônia de Férias

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, informa que ainda restam algumas vagas para a Colônia de Férias que começou na última segunda-feira, com muitas atividades esportivas e de lazer, com profissionais qualificados. Os interessados podem ligar para 9.8635-9172 e 9.9996-2182. Vagas para sócios e não sócios.

No Foco

No Colégio Polígono, o professor Jorge Carvalho intensifica a fase de preparação do voleibol masculino, de olho na segunda fase dos Jogos Escolares da Paraíba. O elenco conta com o apoio do diretor do Polígono, professor João Augusto.

Reunião na Apcef-PB

A diretoria da Apcef-PB está intensificando a fase de preparação dos Jogos Regionais do Nordeste, que terão João Pessoa como sede, de 23 a 25 de agosto, reunindo mais de mil atletas. Na última  segunda-feira , o presidente Carlos Espínola se reuniu com diretores setoriais com o objetivo de discutir a programação de abertura do evento, que vai acontecer no dia 23 de agosto. A competição promete ser uma das melhores dos últimos anos. Hoje, os primeiros coordenadores de modalidade estarão reunidos com o professor Rogério Velinho com o objetivo de definir as ações para o evento.