Top Post

08 . Mai . 2019

Perdeu a chance

Em: Coluna

O futebol é incrível e imprescindível. Como dizia o saudoso comentaria Ivan Bezerra, é mesmo uma caixinha de supresa. Quando o Sampaio Corrêa teve dois jogadores expulsos na partida do último domingo - Felipe Dias expulso aos 39 e Bruninho aos 46 minutos - ainda no primeiro tempo, muita gente apostou numa vitória do Botafogo em pleno estádio Castelão. Só que o time de Evaristo Piza se enrolou todo e jogou fora a grande oportunidade de conquistar três pontos fora de casa.

Foram quase 60 minutos com dois homens a mais em campo, mas o futebol que deixou muito a desejar, principalmente no setor de criação onde ficou provado que Marcos Aurélio faz falta mesmo. As oportunidades de gols até que surgiram, mas os atacantes abusaram nos erros e quem saiu no lucro foi o Sampaio Corrêa, que conseguiu segurar o Botafogo mesmo jogando com dois homens a menos. 

Apesar das lamentações e desculpas na Maravilha do Contorno, o Botafogo está com suas atenções voltadas para o confronto de amanhã, contra o Náutico, que vale uma vaga na fase final da Copa do Nordeste. A responsabilidade do Belo é das maiores, pois vai jogar no Almeidão, com apoio da torcida e com a obrigação de fazer o dever de casa bem feito para avançar. Não tem outro caminho que são seja a vitória. O time tem que ficar bem distante do futebol que jogou contra o Ferroviário e o Sampaio Corrêa.

Evaristo Piza com certeza sentiu o fraco desempendo do Botafogo nas duas primeiras partidas pela Série C ,mas prefere falar menos e trabalhar mais para buscar a primeira vitória na competição. Seu foco agora é o Náutico, pois o jogo é decisivo. Se perder fica fora da final. Apesar dos erros cometidos ele espera contar com a força dos torcedores para que o time possa se superar em campo e ser finalista da Copa do Nordeste.

Final Feliz

Na Arena da Apcef no último domingo, a Copa Paraíba de Futsal, chegou ao seu final em grande estilo. O evento contou com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal. Nas arquibancadas muita festa e na quadra bons jogos. 

Positivo

Sandra Gomes, coordenadora de futsal do Sport-PE, Neide Monteiro, do Santa Cruz-PE, Ana Helena, do Benfica, Mazureick Maciel, do Cabo Branco e Eduardo Amaral, da AAPB, usaram as redes sociais e elogiaram a edição 2019 da Copa Paraíba de Futsal. Na realidade foram quatro dias de belas disputas em João Pessoa. O futsal nordestino está mesmo em alta nas categorias de base. 

Negativo

O Serrano mostrou contra o América-RN porque foi rebaixado no Campeonato Paraibano. Além de sofrer a goleada de 6x0 o time mostrou que precisa urgentemente de reforços para não decepcionar ao término da Série D do Campeonato Brasileiro. O que aconteceu no final de semana foi lamentável. Para piorar ainda mais a situação, alguém do clube teve a triste iniciativa de adotar o silêncio.

Torneio

Funcionários do Iesp disputaram o Torneio de Futebol do Trabalhador. A competição, reuniu os times com representantes dos setores de portaria, manutenção, Núcleo de Tecnologia da Informação e Acadêmico/Administrativo. O organizador e participante do evento, foi o funcionário Eduardo Oliveira.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal. João Bosco Crispim, prestigiou a Copa Paraíba. Deixou a Arena da Apcef-PB satisfeito com o nível dos jogos decisivos e a festa dos torcedores nas arquibancadas. É o futsal em crescimento.

AAPB

O time sub-8 da AAPB foi um dos destaques da Copa Paraíba de Futsal, encerrada no último domingo, na Arena da Apcef-PB, em João Pessoa. O trabalho realizado pelo professor João Carlos está no caminho certo e promete mais resultados importantes ao longo do ano. Na partida final a AAPB venceu o COPM-BM por 4x2.