Top Post

04 . Mai . 2019

Tem que reagir

Em: Coluna

O Botafogo deve poupar Marcos Aurélio na partida contra o Sampaio Corrêa, pois quer o craque em campo no jogo decisivo diante do Náutico pela Copa do Nordeste. O time perde o seu cobrador de falta oficial, mas o fato deve ser encarado com naturalidade, levando em consideração que o elenco tem opções para o meio campo e que pode muito bem colocar em prática um futebol de qualidade fora de casa, como fez na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Se o empate contra o Ferroviário no Almeidão foi ruim, cabe ao Botafogo se virar nos trinta para não perder para o Sampaio Corrêa. Até o empate serve, mas o time de Evaristo Piza tem potencial para ganhar três pontos, desde que coloque em prática o seu verdadeiro futebol, mesmo sem contar com o maestro Marcos Aurélio, que faz falta, mas não é tudo dentro de campo. O poder de superação tem que funcionar mais uma vez e é isso que a torcida espera.

O Botafogo está na sexta posição na classificação do Grupo A, com um ponto, mas o líder ABC tem três pontos. A distância é mínima e como a Série C está entrando na sua segunda rodada muita coisa ainda vai acontecer. Cabe ao time de Evaristo Piza se cuidar para não tropeçar de novo quando for mandante. Independente de quem seja o adversário, o dever de casa tem que ser bem feito se tem como meta o acesso a Série B.

A partida de hoje é difícil, pois o Sampaio Corrêa tem três pontos, está na terceira posição e será muito exigido pela sua torcida para terminar a rodada na liderança. Sendo assim, cabe ao Botafogo ser muito cauteloso do primeiro ao último minuto, mas sem jogar na defesa. Tem que ser ousado, mas com responsabilidade para tentar surpreender o adversário. Não existe outro caminho e Evaristo Piza usou muito esse discurso ao longo da semana.

Copa Paraíba

Na Arena da Apcef e no ginásio Hermes Taurino segue hoje a Copa Paraíba de Futsal, que vai definir os semifinalistas. O evento tem o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal. As finais serão realizadas amanhã de manhã, na Apcef.

Positivo

A diretoria do Treze está mobilizada com o objetivo de lotar o estádio Amigão amanhã, no jogo contra o ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro. O empate com o Santa Cruz no Arruda deu uma nova motivação ao elenco comandado por Flávio Araújo, que conta com um resultado positivo em casa para brigar forte pela liderança ao término da rodada deste fim de semana. Com a palavra a torcida do Galo.

Negativo

Em João Pessoa ainda tem atletas nos semáforos pedindo ajuda para representar a Paraíba nas competições nacionais. Isso mostra a falta de incentivo a quem tem talento e só quer defender as cores da bandeira da Paraíba. É um absurdo que esta falta de reconhecimento continua atormentando a vida de técnicos e atletas que fazem esporte no nosso Estado. Lamentável.

Meia-Maratona

Na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começaram os preparativos para a Meia-Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada às 6h, do dia 11 de agosto. O secretário Rodrigo Trigueiro antecipa as ações com o objetivo de realizar mais um grande evento e fortalecer o esporte de João Pessoa.

Visita

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro recebeu ontem, a visita do vice-presidente do Clube dos Oficiais, tenente-coronel Tiago Izidro. Ambos trataram da realização do Aquathlon Clube dos Oficiais, que será realizado no mês de agosto, em João Pessoa. As ações começam a ganhar força.