Top Post

01 . Mai . 2019

Começou

Em: Coluna

O Treze foi bem na estreia da Série C no Campeonato Brasileiro. Chegou a ficar bom tempo na frente do marcador com 2x0, mas no segundo tempo não suportou  forte pressão do Santa Cruz no Arruda e acabou cedendo um empate, que teve sabor de vitória levando em consideração o futebol que apresentou, principalmente no primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba Gil e Eduardo entortando a defesa da Cobra Coral. O que faltou mesmo foi mais atenção nos acréscimos, quando tomou o gol de empate aos 50 minutos.

O bom mesmo é que o Treze mostrou um futebol bem diferente daquele dos apertos que passou no Campeonato Paraibano. Com a chegada do técnico Flávio Araújo e de alguns reforços, a casa começa a ser arrumada a ponto de animar a torcida, que inclusive foi ao Arruda e viu em campo um time mais qualificado em algumas posições, com muita garra e determinação, com destaque para o quarentão Marcelinho Paraíba, que está em forma.

Ruim mesmo na Série C foi a estreia do Botafogo, que jogando em casa empatou com o Ferroviário-CE. Tinha tudo para sair de campo com uma vitória, mas o futebol não agradou e chegou a irritar o técnico Evaristo Piza que não viu em campo aquele futebol apresentado na reta final do Campeonato Paraibano. Foi um resultado ruim sim, pois numa competição difícil como a Série C não se pode vacilar, principalmente quando for mandante.

Agora é bola pra frente. O Treze com o empate fora de casa ficou bem próximo do G-4 e na próxima rodada vai receber o ABC no Amigão, que está liderando o Grupo A. Já o Botafogo terá pela frente o Sampaio Corrêa fora de casa. O adversário tem três pontos e está na briga pela liderança. Com certeza será um jogo bem mais difícil do que aquele com o Ferroviário. Se quer mesmo mostrar que está forte na briga, precisa se recuperar nesse compromisso do fim de semana.

Copa Paraíba

Tudo pronto para a abertura da Copa Paraíba de Futsal, que acontece hoje de manhã, a partir das 9h20 na Arena da Apcef e às 8h na Vila Olímpica Paraíba. Serão 19 jogos na rodada de hoje, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou presença na cerimônia de premiação da Copa Paraíba de Futsal, que acontece no próximo domingo, a partir das 8h na Arena da Apcef. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro também estará no evento que promete ser bastante concorrido. A competição é tradição no Nordeste e valoriza a base.

Fazendo Amigos

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está na reta final dos preparativos para realizar mais um Torneio Fazendo amigos, com a coordenação do professor Leucio Laerte (Leucinho). Ontem de manhã, ele se reuniu com o presidente do COPM-BM, coronel Francisco para montar toda a programação para o início de junho.

Ansef

A Escolinha de Futsal da Ansef-PB faz amistoso no próximo sábado, contra o Auto Esporte. A programação vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. A Escolinha da Ansef tem na coordenação o ex-lateral do Botafogo, Lula. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 9.9985-5556.