Top Post

28 . Abr . 2019

Novo cenário

Em: Coluna

Passada a euforia da conquista do tricampeonato paraibano, o Botafogo agora guarda as boas lembranças e concentra todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa do Nordeste. Pelo menos é essa garantia dada pelo presidente Sérgio Meira que mantém o foco no trabalho para não deixar faltar nada para o elenco e atender as reivindicações do técnico Evaristo Piza que também sonha com o acesso a Série B ao término desta temporada.

Se o ambiente era bom antes da conquista do tricampeonato, melhorou muito mais. O Botafogo vive um dos melhores momentos dos últimos anos e isso passa muita confiança para a torcida, que não se cansa de comparecer aos jogos no Almeidão. Na Copa do Nordeste o time já está na fase semifinal e só precisa passar pelo Náutico para ser finalista da competição. Uma missa difícil, mas não existe nada de impossível levando em consideração tudo que vem acontecendo.

Já no Campeonato Brasileiro a caminhada começa hoje, contra o Ferroviário-CE. Como a partida será realizada no Almeidão e o time vem embalado na temporada, precisa estrear com um bom resultado. Não pode e ne deve tropeçar nessa largada, pois trata-se de uma competição muito difícil. O adversário tem as suas qualidades e por isso mesmo exige cuidados do primeiro ao último minuto do primeiro confronto na Série C.

Ao torcedor cabe comparecer em bom número ao Almeidão. Pode continuar a festa do tricampeonato nas arquibancadas e por tabela incentivar o elenco de Evaristo Piza que está de bem com a vida nesta temporada. Como a diretoria fez algumas contratações para a Série C, a tendência de crescimento é notória. Sendo assim, o torcedor precisa prestigiar esse trabalho para que mais resultados importantes ocupem espaço na galeria de troféus do Botafogo.


Copa Paraíba

Tudo pronto para o início da Copa Paraíba de Futsal. A primeira rodada está confirmada para quarta-feira, no ginásio da Vila Parahyba  e Arena da Apcef-PB, a partir das 9h. Na temporada 2019, 50 times estarão na corrida por troféus e medalhas.

Positivo

E por falar em Copa Paraíba de Futsal, o secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, e o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmaram presença na cerimônia de premiação da competição, domingo de manhã, na Arena da Apcef-PB. Ambos estão dando um apoio significativa ao torneio que valoriza o futsal de base do Nordeste.

Negativo

O quadro no Campinense continua complicado. Até para escolher o novo presidente está difícil, pois o interesse pelo cargo não é tão almejado como antigamente. A Raposa vai disputar a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série D, mas não tem nenhum planejamento voltado para as competições. Para agravar ainda mais a situação o dinheiro está curto e a crise é grande. Lamentável.

De volta

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, retornou ontem de mais uma semana de reuniões com a comissão organizadora dos Jogos das Apcefs do Nordeste. Retornou cheio de entusiasmo e com muitas providências bem avançadas. O evento vai acontecer no mês de agosto, em João Pessoa.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais,  coronel Francisco de Assis, prestigia o Festival de Natação que acontece hoje, a partir das 8h, no parque aquático da sede de João Pessoa. O evento promete ser bastante concorrido.

Tricampeão
O tricampeão brasileiro, Rony Scomparim (1) , será atração na segunda etapa do Campeonato Paraibano de Ciclismo, que terá largada amanhã de manhã, 8h, na Estação Ciência. A realização é do Clube Esportivo Chatô Bike de Ciclismo com apoio da da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).