Top Post

25 . Abr . 2019

Tri com autoridade

Em: Coluna

Feliz da vida. É assim que ainda se encontra o torcedor do Botafogo, depois da conquista do tricampeonato com duas vitórias em cima do Campinense. Foi uma conquista em grande estilo, pois o time disputou 14 jogos com duas vitórias e apenas duas derrotas. O torcedor tem que fazer festa sim, pois dentro de campo o time comandado por Evaristo Piza correspondeu as expectativas e manteve a hegemonia do futebol paraibano por mais uma temporada de sucesso.

Com o término do Campeonato Paraibano e a conquista do tricampeonato, o Botafogo está com todas as suas atenções voltadas para a Copa do Nordeste, onde tem chances reais de conquistar o título, e o Campeonato Brasileiro da Série C, pois a torcida não deixou de sonhar com o acesso da Série B, depois que o time foi campeão brasileiro na Série D, na gestão do então presidente, Nelson Lira.

Como o Campeonato Brasileiro é bem mais exigente, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, tem conversado muito com o técnico Evaristo Piza e as contratações estão acontecendo. Empolgado com a conquista do tricampeonato no início do seu primeiro ano de gestão, Sérgio Meira não mede esforços para atender as exigências dentro da realidade do clube e de comum acordo com os diretores, conselheiros e algumas lideranças que participam do dia a dia da Maravilha do Contorno.

O momento é bom e a torcida espera que a temporada 2019 seja coroada com o acesso a Série B. O trabalho de Evaristo Piza é bom, a torcida está motivada, o elenco tem as suas qualidades e a diretoria está disposta a fazer novos investimentos para que o grupo possa se fortalecer ainda mais na disputa nacional. O Botafogo vai bem sim e é disso que a torcida gosta. Que venha a Série C a partir do próximo fim de semana, pois o torcedor está pronto para apoiar.

Graça

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está mais do que satisfeito com o trabalho que foi realizado no gramado do estádio da Graça. Ficou bom demais. Com certeza vai contemplar o Campeonato Amador de Cruz das Armas. Ponto para Rodrigo Trigueiro.

Positivo

Só tenho que aplaudir a cobertura profissional de Franco Ferreira e Nalva Figueiredo, no jogo decisivo entre Botafogo 2x0 Campinense, sábado passado, no Almeidão. Choveu forte em João Pessoa, mas o trabalho aconteceu com qualidade. A edição do Jornal JÁ da última segunda-feira foi um sucesso, com uma ampla cobertura sobre mais um momento histórico do futebol paraibano.

Negativo

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que também tentam circular e atrapalhar o dia a dia do futsal paraibano. Bem que tentaram complicar  a organização da Copa Paraíba de Futsal, mas perderam tempo. A disputa vai acontecer com 48 times nas principais categorias  de base e o objetivo é fortalecer a modalidade. As figurinhas carimbadas perderam mais uma.

Aquathlon

Na próxima semana será definida a programação do 1º  Aquathlon do Clube dos Oficiais, que será realizado no mês de setembro, em João Pessoa.  O evento fará parte da programação de aniversário de 55 anos do COPM-BM. Com o objetivo de realizar uma grande disputa, a diretoria começou a se reunir com mais frequência. Na próxima terça-feira, será definido o início das inscrições.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, João Bosco Crispim, saiu satisfeito com o nível do congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal. A partir de 1º de maio a bola rola com 45 times em ação. O futsal continua em alta.

Clube dos Oficiais

Diretores e professores do Clube dos Oficiais se reuniram ontem de manhã, com o objetivo de definir novas ações no segmento esportivo. Na natação e no futsal, quando o assunto é competição, o COPM-BM vai muito bem. No próximo fim de semana tem Festival de Natação que visa descobrir novos talentos. A diretoria está no caminho certo.