Top Post

10 . Abr . 2019

Tudo em cima

Em: Coluna

O Botafogo continua de bem como a vida e sem medo de ser feliz na Copa do Nordeste. Além de ter vencido o CSA por 3x1, avançou para a fase semifinal da competição e sem perder para nenhum dos seus adversários. Em nove jogos que disputou, venceu seis e empatou três, para a felicidade da sua grande nação que permanece em clima de festa em função dos números acumulados até agora.


O técnico Evaristo Piza tem todo o direito de comemorar, pois o Botafogo venceu o CSA com autoridade. Fez bonito no primeiro tempo e só faltou mesmo a marcação de gols. No segundo tempo, empurrado pela sua grande torcida marcou os gols da vitória e o torcedor deixou o Almeidão entusiasmado com mais um resultado importante na Copa do Nordeste. Que venha o Náutico na briga por uma vaga na grande final.


Enquanto não chega a próxima fase da Copa do Nordeste, o Botafogo concentra todas as suas atenções no Campeonato Paraibano que tem como primeiro finalista o Campinense, que nos pênaltis eliminou o Atlético de Cajazeiras, domingo passado, no Perpetão. O Belo vai precisar passar pelo Nacional de Patos, em jogos marcados para hoje à noite, no estádio José Cavalcanti, em Patos e no domingo, 16h, no Almeidão. O adversário exige respeito, principalmente agora que a competição está na reta final.


Mesmo atravessando uma grande fase, o Botafogo precisa ter muito cuidado com o Nacional de Patos, que também está motivado para os dois jogos. Todo cuidado é pouco e o técnico Evaristo Piza tem exigido muito respeito ao adversário, pois sabe bem que dentro de campo tudo pode acontecer. No primeiro confronto o time será mais cauteloso. Agora na partida da volta e decisiva, o elenco será bem mais ousado com o apoio maciço da sua grande torcida.

Copa Paraíba

Atendendo pedidos por conta do feriadão da Semana Santa, a coordenação da Copa Paraíba de Futsal decidiu adiar para o dia 22, o congresso técnico, que será realizado a partir das 19h30, no Colégio Motiva, em Tambaú. As inscrições continuam abertas. É só ligar 9.9981-5263.

Positivo

Antes da bola rolar no Almeidão acompanhei nas redes sociais a empolgação de Nelson Lira, que está em São Paulo e Antônio Lira, em João Pessoa. Ambos são verdadeiros botafoguenses e estão sempre confiantes no sucesso do clube. Após o jogo os dois estavam com a mesma euforia e satisfeitos com a presença maciça dos torcedores no Almeidão. Valeu a torcida antecipada e a classificação.

Negativo

O técnico Francisco Diá precisa falar menos e fazer o Campinense jogar mais nesta temporada. Ele sabe muito bem como o time chegou na reta final do Campeonato Paraibano. Se arrastando.  Com conversa não se resolve tudo. Diá também precisa deixar de lado as críticas que recebe, pois os torcedores estão acompanhando tudo que está acontecendo nos bastidores da Raposa.

No Polígono

O professor Jorge Carvalho não relaxa nos preparativos das equipes de voleibol para as disputas dos Jogos Escolares da Paraíba. Ele destaca o apoio que vem recebendo da diretoria, através do professor João Augusto. Jorge Carvalho acredita que em 2019 o voleibol do Polígono vai brilhar de novo, tanto no masculino como no feminino.

No Foco

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, começou bem a sua gestão. O Paraibano de 2019 está chegando ao seu término sem problemas e como foi planejado. Tudo indica que o final será mesmo feliz.

Matheus Alencar

Matheus Alencar, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - mostrou que está mesmo em ascensão. Na primeira etapa do Festival Nordestinho de Natação realizado em Aracaju-SE no último final de semana, ele conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.