Top Post

03 . Abr . 2019

É tudo ou nada

Em: Coluna

A missão do Botafogo é muito mais difícil do que se imagina. Vencer o Londrina-PR por três gols de diferença ou repetir o placar do Almeidão para forçar uma decisão por pênaltis, não vai ser nada fácil. A minha avó, Nicolina Alves de Moura Guedes, sempre me dizia nos momentos de dificuldades que a esperança é a última que morre. E sempre deu certo. Sendo assim, cabe ao torcedor acreditar que o Belo pode se superar em campo e fora de casa trazer mais um resultado positivo para o futebol na Paraíba.

Além de jogar em casa, o Londrina vive um bom momento. No estádio Almeidão quando venceu o primeiro jogo por 2x0, mostrou que tem qualidades em quase todos os setores. Isso exige mais atenção do Botafogo. Só que agora o técnico Evaristo Piza conhece com mais profundidade o estilo de jogo do adversário. Com certeza pode se armar melhor para neutralizar as principais jogadas do adversário e alcançar o resultado que lhe interessa.

Também acho difícil o Botafogo ganhar o jogo no estádio do Café, em Londrina-PR. Mas nada de impossível. Se o time comandado por Evaristo Piza acertar o passe, com certeza pode surpreender e voltar pra casa com mais uma classificação. Gosto de lembrar Nelson Lira, pois sempre disse que o Belo tem um poder de superação forte nas dificuldades. Por isso mesmo tem muita gente apostando na virada de hoje à noite.

O saudoso Ivan Bezerra sempre gostava de dizer que o futebol é uma caixinha de surpresa. Por isso mesmo não custa nada o torcedor acreditar e esperar a bola rolar no estádio do Café. Tudo é possível sim, principalmente no futebol quando não se tenta inventar. O confronto é muito difícil, mas nem tudo está perdido e cabe ao torcedor acreditar nas chances que existem em favor do time paraibano.


Karatê

Com o término das inscrições, aumenta a expectativa para o Campeonato Interestadual de Karatê Esportivo. O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, acredita no sucesso do evento de sábado, no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira.

Positivo

Sem alarde e com muita cautela, a diretoria do Treze está se planejando para a Série C do Campeonato Brasileiro. O pensamento é manter alguns jogadores que disputaram o Campeonato Paraibano e fechar contratações que cheguem para resolver a qualidade técnica do time. O planejamento está montado e a diretoria trabalhando para evitar um novo fracasso. A torcida agradece.

Negativo

Além de ter um jogo difícil e fora de casa no próximo domingo, contra o Atlético de Cajazeiras, o Campinense continua enfrentando probemas fora de campo por conta das divergências administrativas. O problema é que o dinheiro da renda do último domingo era para saldar parte dos salários atrasados dos jogadores e comissão técnica, mas até ontem de manhã não tinha acontecido.

Copa Paraíba

Aumenta a cada dia o número de clubes interessados nas disputas da Copa Paraíba de Futsal, que será realizada no período de 3 a 5 de maio, em João Pessoa. O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas são limitadas e as inscrições terminam dia 20 de abril. Os contatos pelo telefone 9.9981-5263.

No foco

Quem também fez bonito na abertura do Paraibano de Natação, categoria juvenil 1, foi Ana Beatriz Alencar, que defende o COPM-BM. Ganhou três medalhas de ouro e uma de prata em quatro provas que disputou.

Matheus Alencar

Depois de ter sido contemplado com o prêmio de Melhor do Ano na natação de base,  entregue pela diretoria da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba - Feap - o nadador Matheus Alencar está na reta final dos preparativos para disputar a primeira etapa do Festival Nordestinho de Natação, no fim de semana, em Aracaju-SE.