Top Post

27 . Mar . 2019

Muito bem

Em: Coluna

O placar foi magro e o futebol não foi o esperado pela torcida. Mesmo assim o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1x0, ganhou mais três pontos, se isolou na liderança do Grupo B e se classificou para a fase seguinte da Copa do Nordeste. Acredito que no quadro geral a torcida não tem muito o que reclamar, pois os números são animadores e o Belo caminha com muita tranquilidade na competição nordestina, o que não aconteceu no ano passado.

Embalado na Copa do Nordeste, o Botafogo volta as suas atenções para o Paraibano, onde também faz uma campanha positiva e está entre os favoritos à conquista do título da temporada. Na última rodada de classificação o Belo respira mais aliviado, pois se classificou de forma antecipada para a próxima fase do torneio. Mesmo assim tem como meta vencer o CSP para levar mais vantagem para a fase seguinte da competição estadual.

Como o CSP está fazendo a pior campanha de sua história no Paraibano deste ano, o Botafogo se apresenta como favorito. Evaristo Piza não está levando esse fator em consideração e pede respeito ao adversário e futebol de qualidade para tentar mais três pontos e mais vantagem na fase seguinte da competição. O treinador tem razão. O elenco não pode e nem deve entrar no discurso do já ganhou, pois no futebol tudo é possível.

Agora resta saber quem Evaristo Piza vai escalar contra o CSP. Na Maravilha do Contorno o comentário de que alguns titulares serão poupados, mas ainda não existe nada oficial. Como o time está classificado e vai encarar um adversário que está praticamente rebaixado, Piza deve mesclar o seu time, já que no sábado terá uma partida difícil contra o CRB, em Maceió. Cabe ao torcedor esperar a bola rolar na noite de hoje, no Almeidão.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos para a sua Escolinha de Futebol. As vagas são para sócios e não sócios e os interessados podem ligar para 9.8802-6121 ou 9.9981-5263.

Positivo

E por falar em Clube dos Oficiais, a diretoria ainda comemora o final de semana feliz no esporte. Os times sub-8 e sub-12 foram campeões na Taça Cidade Campina Grande de Futsal, a natação de base conquistou 14 medalhas na abertura do Paraibano e o time máster ganhou 15 medalhas na mesma competição. O presidente do COPM-BM coronel Francisco, promete mais ações par o segmento.

Negativo

Tem torcedor que ainda não acredita que o Treze entra em campo hoje à noite, apenas para brigar contra o rebaixamento e contra o seu rival. Com certeza não terá vida fácil contra o Campinense que precisa vencer para buscar vantagem para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Infelizmente deu tudo errado para o Galo da Borborema na competição deste ano. Agora só resta a Série C.

Guto no esporte

Mesmo na condição de ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot continua com ações positivas em diversos segmentos do esporte de João Pessoa. Por onde passa recebe o respeito de desportistas de diversas modalidades, já que sempre teve como meta trabalhar pelo sucesso de técnicos, atletas e dirigentes.

No Foco

O ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela, está em Fortaleza desde a última segunda-feira, participando das reuniões do Conselho Fiscal da CBFS. Retorna hoje com novidades para o futsal paraibano.

Natação na AABB

A natação da AABB-João Pessoa está com nova equipe de profissionais qualificados e com a gestão da professora Tereza Carmem. As aulas são aplicadas com metodologias inovadoras. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 9983-3358 com Tereza Carmem.