Top Post

20 . Mar . 2019

Mais forte

Em: Coluna

O Botafogo fez o dever de casa contra o Altos-PI, conquistou três pontos e continua com chances reais de avançar para a próxima fase da Copa do Nordeste. A caminhada é difícil, mas não existe nada de impossível, até porque o time comandado pelo técnico Evaristo Piza tem mostrado um bom futebol. Claro que precisa render mais em alguns setores, mas existe tempo suficiente para que o melhor aconteça.

Agora o Botafogo tem como foco o Campeonato Paraibano. Já classificado para a fase semifinal e com direito a decidir a vaga para a final em casa, o Belo recebe o Campinense hoje à noite pensando em fazer bonito diante da sua torcida. O grupo está motivado e disposto a conquistar três pontos para fortalecer a sua campanha na competição. Será que Evaristo Piza vai escalar todos os titulares? Até agora não existe nada oficial.

O Campinense também está classificado e vive um bom momento no Campeonato Paraibano, mesmo com a falta de dinheiro que tem atrapalhado a vida da diretoria que não consegue colocar os seus compromissos em dia. Mesmo assim o elenco tem correspondido e promete um futebol de qualidade na noite de hoje, no Almeidão. Pelo menos é a promessa do técnico Francisco Diá.

Mais uma vez a diretoria do Botafogo espera contar com a força da sua torcida, pois se trata de um clássico e que a soma de pontos vai colaborar e muito com a atual campanha. E foi pensando por esse ângulo que Evaristo Piza não relaxou na preparação do seu elenco que vem encarando uma maratona de jogos nesta temporada, mas sempre com entusiasmo e com o objetivo de fazer a torcida feliz.

Copa Paraíba

O Sport-PE foi o primeiro time de fora a confirmar vagas na Copa Paraíba de Futsal, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio, em João Pessoa. A coordenadora Sandra Gomes já garantiu as categorias Sub-11 e Sub-12. O Leão é uma tradição no futsal nordestino.

Positivo

Eleito pela maioria dos votos para mais um mandato a frente da Federação Paraibana de Futsal, o presidente João Bosco Crispim está trabalhando com toda a sua diretoria com o objetivo de realizar mais uma temporada de crescimento em todas as categorias. Como tem a aprovação da maioria dos clubes, Bosco Crispim revela que aumenta a sua responsabilidade e de toda a diretoria.

Negativo

Depois do empate com a Perilima na rodada do fim de semana, o Treze vai para a décima rodada do Campeonato Paraibano ainda correndo risco de rebaixamento. É verdade. O confronto será no próximo domingo, no estádio Amigão, contra o Campinense. Como existe uma rivalidade muito forte entre as duas equipes, a Raposa não vai facilitar a vida do Galo da Borborema, que vai ter que jogar muito.

Arbitragem

Fica cada vez mais difícil de acreditar no crescimento do futebol paraibano. Arthur Alves, que é presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba, disse que os árbitros paraibanos só voltarão a apitar na elite em 2019. Um absurdo. Por conta de erros de algumas figurinhas carimbadas, muitos estão sendo penalizados.

No Foco

Quem está motivada para a abertura do Campeonato Paraibano de Natação é Giovana Campos, que este ano defende a equipe da Acqua R1. Ainda treina forte com o objetivo de estrear na temporada oficial com importantes resultado.

Jogos das Apcefs

A comissão organizadora dos Jogos das Apcefs do Nordeste se reuniu mais uma vez ontem, com o objetivo de definir metas para a realização da competição. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, acredita no sucesso do evento e conta com o apoio de todos os dirigentes. O professor Rogério Velinho,  da Gesports, estará na coordenação do evento.