Top Post

09 . Mar . 2019

Outro foco

Em: Coluna

Como diz Pessoa Neto, foi show de bola. É assim que se define a expressiva vitória do Botafogo na última quinta-feira, no Barradão. Do começo ao fim do jogo o time de Evaristo Piza foi competente, com destaque para Marcos Aurélio, que além de marcar dois gols mostrou muita qualidade em campo. Agora o Botafogo está no topo do grupo B, pois fechou a rodada com11 pontos, perdendo a liderança para o Ceará apenas no saldo de gols.

Agora que o Vitória-BA faz parte do passado, o Botafogo tem que concentrar total atenção no Atlético de Cajazeiras, que também vive um bom momento na primeira fase do Campeonato Paraibano e vai querer mostrar serviço em cima do líder, jogando ao lado da sua torcida no Perpetão. Todo cuidado é pouco para o elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza, pois o Trovão Azul já mostrou que não está para brincadeira nesta temporada e que sonha com o título da competição.

 Muita cadência na criação das jogadas e marcação forte no campo do adversário. É assim que o Botafogo deve começar jogando contra o Atlético de Cajazeiras. Pelo menos é a impressão deixada pelo técnico Evaristo Piza sempre que o time joga fora de casa. Como o Trovão Azul está bem, não adianta ser ousado. Quando mais cautela melhor.

 Emoção não vai faltar. Atlético de Cajazeiras e Botafogo prometem fazer um dos melhores jogos dessa primeira fase do Campeonato Paraibano. E como não existe favorito é preciso valorizar cada detalhe da partida. O torcedor que for ao Perpetão com certeza vai sair ganhando independente do placar final. Quem for mais criativo e melhor aproveitar as oportunidades deve ter a chance maior de conquistar três pontos e fazer a sua torcida feliz. Agora é só esperar a bola rolar em Cajazeiras.

Escolinha de Futebol

Depois da programação de amistosos com a Ansef-PB, na última quinta-feira, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma a sua fase de treinos hoje de manhã, com vagas para alunos  novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, ainda comemora a vitória em Salvador e o grande  momento que o time vive nesta temporada. Para o confronto de amanhã, em Cajazeiras, ele conta com a força de muitos torcedores no Perpetão. Sérgio Meira acredita que será uma partida muito difícil, mas que com a força da torcida o elenco tem tudo para conquistar mais uma vitória fora de casa.

Negativo

Tudo indica que 2019 não será um ano positivo para o futebol de Campina Grande. Os dois principais times - Campinense e Treze - estão enfrentando problemas no campo financeiro e isso atrapalha a vida de qualquer treinador. Na última quinta-feira, foi a vez do elenco da Raposa paralisar as suas atividades, reclamando de salários atrasados. O quadro ainda é muito complicado.

Futsal

O atual vice-campeão paraibano de futsal, Friboi, apresentou  seu novo elenco, novo uniforme e anunciou a mudança de  nome para Boi Bravo. O evento aconteceu no Jardim Recepções, no Alto da Cosibra, em Santa Rita, e foi bastante concorrido, para a satisfação geral dos dirigentes que apostam em bons resultados en 2019.

No Foco

O professor Rogério Velinho é só otimismo para comandar o futebol feminino do Mixto em 2019. O planejamento foi montado e apresentado. Agora resta a bola rolar nos treinos e jogos programados para a nova temporada.

Apoio

O Iesp está apoiando  a Corrida do Arthur, que visa arrecadar fundos para financiar uma cirurgia que possibilitaria ao pequeno Arthur, de apenas 3 anos, andar e correr como qualquer criança de sua idade. A instituição de ensino oferecerá serviços durante a prova, que terá largada dia 17, no Busto de Tamandaré, nos percursos de 3km, 5km e 10km.