Top Post

23 . Fev . 2019

Paraibanos começam temporada da natação em Recife

Em: Geral

Começa a temporada da natação em nível de Norte-Nordeste. Hoje de manhã, a partir das 9h, no parque aquático do Sport Clube do Recife, será realizado o Desafio Velocidade 4 Estilos em piscina longa. A competição tem como objetivo descobrir talentos da natação para provas rápidas.

Na competição de hoje, a AcquaR, de João Pessoa, terá a participação da atleta Giovana Campos, na categoria petiz 1 e Kayan Negrão, na categoria petiz 2. Os dois nadarão as quatro provas rápidas nos quatro estilos, com chances reais de importantes conquistas neste início de temporada.

Empolgada com a fase de preparação para o Desafio Velocidade 4 Estilos Giovana Campos, que é especialista nas provas dos nados borboleta e costas, com destaque nacional, tentará melhorar seu desempenho nas provas livre e peito. “Venho treinando com maior volume este ano, exatamente para ter maior resistência nos finais de provas. Sei que é início de temporada, mas tentarei dar o meu melhor nesse primeiro desafio. A fase de preparação foi positiva e acredito que vamos retornar para João Pessoa com importantes resultados.”.

Quem também está motivado para abrir a temporada 2019 ´´e Kayan Negrão, que também se destaca nos nados borboleta e costas. Ele tentará já em fevereiro colher os frutos dos treinamentos que foram realizados para esse primeiro desafio. “Vou usar essas provas deste sábado, para balizar bons tempos, visando o Nordestinho que será realizado no mês de abril. A competição é difícil, mas acreditamos no trabalho que foi realizado para representar bem a natação da Paraíba”.

 Para o calendário da natação de 2019, a equipe petiz da AcquaR1 é treinada pelo professor Ériko Silva e os treinamentos ocorrem de segunda a sábado, no parque aquático do Esporte Clube Cabo Branco. O planejamento montado para 2019 tem como meta a conquista de importantes resultados em nível de Norte-Nordeste.