Top Post

20 . Fev . 2019

Embalado

Em: Coluna

Líder do Campeonato Paraibano, classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e terceiro colocado no Grupo B da Copa do Nordeste, o Botafogo segue de bem com a vida neste início de temporada, para a felicidade geral da sua torcida, que não se cansa de comemorar os bons resultados acumulados até agora. O momento é bom e fortalece cada vez mais o trabalho do técnico Evaristo Piza, que promete muito mais daqui pra frente.

Agora que o Sergipe faz parte do passado, o técnico Evaristo Piza trabalhou bem com a sua comissão técnica para amenizar o desgaste do elenco, pois hoje é dia de pegar a Perilima, no Amigão, pelo Campeonato Paraibano. Outro adversário complicado no seu caminho. Todo cuidado é pouco e Evaristo Piza ainda não decidiu se vai com força máxima ou se poupará alguns titulares. Por enquanto estuda bem a estratégia para o novo desafio.

Apesar do entusiasmo da torcida, Evaristo Piza continua com os pés no chão e pede mais empenho do grupo a cada jogo, pois entende que a caminhada é muito longa. No Campeonato Paraibano lidera sem maiores problemas. Em cinco jogos conquistou 15 pontos mostrando um bom futebol. Tem tudo para avançar cada vez mais nessa competição, mas Evaristo Piza prioriza o passo a passo e evita o otimismo exagerado entre os jogadores.

Esse confronto de hoje à, contra a Perilima, não é nada fácil. Em casa o adversário já mostrou que é muito exigente e por isso mesmo cabe ao Botafogo marcar bem, criar mais e ser bem competente nas finalizações. Nada de exageros. Tem que encarar a Perilima com a seriedade de sempre para evitar as surpresas. Como Piza conhece bem o adversário, tem tudo para colocar em prática um esquema capaz de conquistar mais três pontos.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais confirmou para o próximo dia 28, o primeiro amistoso do ano, contra a Escolinha do Santos. A diretoria lembra que continua recebendo matrículas de alunos novatos - sócios e não sócios - na faixa etári entre 5 e 14 anos.

+Positivo

O professor Jorge Carvalho já está trabalhando forte com as categorias de base do voleibol masculino do Colégio Polígono. O grupo está sendo formado para as disputas dos Jogos Escolares da Paraíba. Jorge Carvalho destaca o apoio que tem recebido do diretor do Colégio Polígono, João Augusto, que acredita em importantes conquistas para 2019. O voleibol do Polígono é referência escolar.

-Negativo

Tem algo muito estranho acontecendo no Treze. A diretoria investiu na formação do elenco, mas dentro de campo os resultados não agradam. A derrota para o Esporte na rodada do fim de semana revoltou os torcedores que cobram uma reação do time com urgência. Com seis pontos em seis jogos disputados o Galo da Borborema ocupa a quarta posição do Grupo B. O quadro é lamentável.

Jogos das Apcefs

O preisdente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já recebeu o esboço de toda a programação que será colocada em prática nos Jogos das Apcefs do Nordeste que acontecerão no mês de agosto, em João Pessoa. O pensamento de Caros Espínola é realizar um grande evento e fortalecer cada vez mais a marca da Apcef-PB no cenário esportivo.

No foco

Como secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot deixou uma marca positiva. Seu nome é sempre lembrado nos principais eventos esportivos, em função das ações que colocou em prática. Tem cadeira cativa no esporte.

Na Espanha

Com o técnico Benjamin Rodilla Sánchez (D), o time sub-14 do Cáceres vai bem na Liga Regional de Basquete onde o campeão disputa o Campeonato Nacional da Espanha. O paraibano Kaique Franca está conquistando espaço no time que ganhou reforços em 2019. O delegado e médico, Francisco Chamorro Rodríguez, acredita na classificação.