Top Post

31 . Dez . 2018

É triste

Em: Coluna

O final de ano não está sendo muito feliz para muita gente que vive o dia a dia do futebol profissional da Paraíba. A confusão nos bastidores é grande e isso ameaça o sucesso da temporada 2019, até porque ninguém sabe se a abertura oficial do Campeonato Paraibano acontecerá em 12 de janeiro, conforme tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol, que questionou muito tarde os vetos aos estádios.

A presidente da FPF, Michelle Ramalho, que prometeu modernizar e profissionalizar o futebol paraibano precisa ter muito cuidado com as suas ações, pois nem todos integrantes da sua gestão estão vestindo a camisa. O quadro assim fica mais confuso e como não tem identidade forte com as malícias do futebol, Michelle Ramalho acaba errando por confiar demais e deixar a razão de lado.

Apesar de tudo, o Campeonato Paraibano está marcado para começar no próximo dia 12. A tabela divulgada será cumprida? Acredito que não. Muita coisa ainda vai rolar e volto a dizer que essa abertura da temporada está ameaçada, pois a cada dia os problemas acontecem e agora o foco se volta contra a eleição última na FPF, onde a presidente Michelle Ramalho precisa ter muito cuidado com o que fala e em quem confia.

Na cabeça do torcedor paraibano muitas dúvidas estão rolando, até porque não existe uma certeza sobre o início da temporada. Os dirigentes de clubes também estão temerosos, principalmente os que têm calendário reduzido. Afinal de contas, os investimentos são bem limitados e de acordo com o calendário da FPF. Se algo der errado, os pequenos vão pagar muito caro. Tudo isso é falta de planejamento para o futebol ter melhores dias. E o filme é bem antigo, como dizia o saudoso Ivan Bezerra.

Matrículas no futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que as matrículas continuam abertas para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121. Durante as férias a bola rola sem maiores problemas. Hoje, a partir das 7h, tem o jogo dos pais com os alunos.

+POSITIVO

A entrega da premiação aos destaques da temporada do futsal aconteceu sábado passado, no Cabo Branco. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim e o seu vice, Karamuh Martins, ficaram satisfeitos com a participação dos filiados, que são responsáveis pelo êxito de mais um ano de gestão. A modalidade continua em crescimento e promete muito mais em 2019.

-NEGATIVO

O procurador do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, que é coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, manifestou preocupação com o estádio Marizão, em Sousa. E o resto? Mais uma vez deixaram esse assunto para a última hora, o que com certeza vai gerar problema para a abertura do Campeonato Paraibano. Lamentável.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está fechando o calendário de 2018 satisfeito e destaca o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo. Em 2019 a gestão promete muito mais, garante Rodrigo Trigueiro.