Top Post

05 . Out . 2018

Cara nova

Em: Coluna

A auditora do STJD Michelle Ramalho é a nova presidente da Federação Paraibana de Futebol. Depois de muita confusão nos bastidores e a presença de interventores na entidade, a eleição aconteceu no último sábado, com uma disputa bem acirrada mostrando também o prestígio do advogado e ex-diretor executivo da FPF, Eduardo Araújo, que era apontado como favorito, pois largou na frente da formação da sua chapa, mas no momento decisivo, deu Michelle Ramalho.

Foi uma disputa voto a voto sim. O que mais se comenta é que Michelle Ramalho contou com o apoio da ex-presidente Rosilene Gomes. E qual o problema? Mostra que Rosilene Gomes ainda tem força e prestígio com os clubes amadores que foram decisivos na vitória de Michelle Ramalho. Faltou para Eduardo Araújo um apoio mais concreto e fiel, pois muita gente cantou vitória antes do tempo.

Agora que a eleição aconteceu, cabe a Michelle Ramalho fazer uma avaliação sobre os que passaram pela presidência da Federação Paraibana de Futebol, aproveitar o que entender de positivo e colocar em prática um projeto inovador que possibilite o crescimento do futebol paraibano. Tem que ter profissionalismo em todos os setores para que algo de novo e bom possa acontecer a partir de agora.

Assim que foi eleita, Michelle Ramalho disse em entrevistas, que pretende reorganizar a FPF com transparência, responsabilidade e mudanças inteligentes no campo administrativo. Ela não tem identidade forte com o futebol, mas já mostrou que tem capacidade para administrar bem a Casa da Bola. A partir de agora, torcedores e dirigentes esperam por melhores dias para o futebol paraibano. Chega de tanta confusão dentro e fora de campo, sem nenhum sentido.

Grêmio Cief

O Grêmio Cief será uma das atrações da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O time já participa do Paraibano e conta com o apoio dos pais que acreditam na força do esporte. O Grêmio Cief tem no comando o professor Edival que promete fortalecer o projeto.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, já está planejando para o mês de novembro o fechamento do estádio da Graça para que sejam realizados alguns melhoramentos para atender os desportistas de Cruz das Armas. A Sejer promete trabalhar com o objetivo de atender os peladeiros do bairro, assim como os jogos pelo Campeonato de Cruz das Armas na próxima temporada.

Negativo

Agora são os atletas que começam a se incomodar com a falta de torcedor em alguns estádios que foram colocados a disposição para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. A competição perde a motivação e os clubes acumulam um grande prejuízo. No futebol paraibano acontece de tudo. Sempre para piorar o quadro. Faz tempo que não aparece algo novo e inteligente.

Futsal de base

Cresce a expectativa para as disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 deste mês. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Até o próximo sábado a comissão organizadora divulga a tabela da primeira fase da competição que promete sucesso total.

No foco

É de bom nível o trabalho que a professora Janaína Chianca faz no basquete de base da Ansef. Hoje e amanhã o time participa da fase semifinal da Copa RD, em Recife PE, onde enfrentará o forte time do Sport-PE.

Kaique Franca

Além de ter sido campeão pela Ansef no Campeonato Paraibano de Basquete, categtoria sub-13 masculino, Kaíque Franca foi escolhido o melhor jogador da partida decisiva contra o Motiva. Na temporada 2018, Kaíque Franca vem fazendo a diferença no time comandado pelo professora Janaína Chianca.