Top Post

29 . Ago . 2018

Faltou pouco

Em: Coluna

Chegamos perto. Foi assim que o doutor Heraldo Rocha resumiu a derrota do Botafogo-PB em Ribeirão Preto, sofrendo um gol nos acréscimos e jogando fora a chance do acesso na disputa de pênaltis. Assim como Heraldo Rocha, ainda tem muitos torcedores lamentando a eliminação do time paraibano que tinha tudo para tornar realidade o sonho da Serie B, mas ficou só na vontade.

Como diz o ex-presidente Nelson Lira, campeão brasileiro na Serie D, o Botafogo merecia algo bem melhor, por tudo que fez ao longo desta temporada. Em Ribeirão Preto o time mostrou força e qualidade, mas no finalzinho do jogo, já nos acréscimos, tomou um gol que não merecia . O empate inesperado com certeza mexeu com o psicológico dos jogadores que na hora do pênalti jogaram fora tudo que foi feito ao longo do ano.

Tudo bem que o objetivo era o acesso, mas não deu. O torcedor entende que o trabalho foi bem feito e isso deve ser levado em consideração quando a diretoria sentar para planejar o próximo ano. Se fizer um balanço sobre erros e acertos no quesito contratação, algo de melhor pode acontecer no próximo ano, com um futebol de melhor qualidade e uma caminhada muito mais forte rumo a Série B.

A derrota faz parte do passado. Chega de lamentações. O melhor caminho é planejar 2019 com mais cautela para que o grupo possa se fortalecer em algumas posições. Como tem muita gente experiente na diretoria, não vai ser difícil chegar a essa conclusão para tornar o caminho rumo a Série B sem sofrimento. É isso que a torcida quer, pois caminhou lado a lado com o clube em todos os momentos. Aplaudindo e vaiando, mas sempre querendo o melhor.

Escolinhas em ação

No próximo sábado, a partir das 7h, as escolinhas de futebol do CFU e do Clube dos Oficiais estarão em ação, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A programação promete agradar e vai contar com a torcida dos pais. Os jogos acontecerão no campo do Unipê.

POSITIVO

O empresário e ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, também apostavano acesso do time para a Série B, mas teve o sonho adiado. Nelson Lira usou sua conta no Instagram para enaltecer o trabalho de todo o elenco, da comissão técnica e da diretoria, durante toda a Série C do Campeonato Brasileiro. Nelson Lira acredita na continuidade do trabalho e numa temporada 2019 de muito mais sucesso.

NEGATIVO

A eleição para escolha da nova diretoria da Federação Paraibana de Futebol está marcada para o final do mês de setembro. Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que estão querendo pegar a carona errada para assumir o comando do futebol paraibano. Deve ser eleito sim, quem tem identidade forte com o esporte e principalmente compromisso moral com o crescimento do futebol da Paraíba.

Jogos Estaduais

Em Guarabira, Campina Grande e Princesa Isabel estão acontecendo os Jogos das Escolas Estaduais. Na programação consta as modalidades de atletismo, voleibol, futsal, vôlei de praia e handebol. A coordenação geral é do professor José Geraldo, que incentiva a prática esportiva em todas as Regiões de Ensino da Paraíba.

NO FOCO

E por falar em José Geraldo, ele destaca o apoio que tem recebido na Secretaria de Estado da Educação para realizar mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Toda a gestão aposta na força do esporte nas escolas.