Top Post

23 . Ago . 2018

Falta um ponto

Em: Coluna

Poderia ter sido melhor, mas não foi. Mesmo assim o placar de 1x0 foi de bom tamanho para o Botafogo-PB, que fez o dever de casa com o apoio da sua grande torcida e agora vai para Ribeirão Preto cheio de moral para tentar pelo menos um empate e se garantir na Série B da próxima temporada. Pelo menos é esse o pensamento de todo o grupo comandado por Evaristo Piza. Não vai ser nada fácil atingir essa meta, principalmente com o meio campo desfalcado de Marcos Aurélio, mas o grupo está confiante.

E por falar em Evaristo Piza ele está de bem com a vida com a torcida do Botafogo. Não é de muita conversa, como Leston Júnior. Fala o suficiente e baseado em conceitos convincentes que tornaram o Botafogo forte na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time tem as suas limitações, mas melhorou de rendimento e de forma considerável, para a satisfação da torcida.

E como o elenco acredita que o sonho da Série B está próximo da realidade, a diretoria atendeu pedido da comissão técnica e antecipou a viagem do grupo para São Paulo. Fez bem. Agora todo investimento é válido, pois está em jogo de forma mais verdadeira e próxima, uma vaga para a Segunda Divisão.

O ambiente é bom e isso alimenta o sonho da torcida que acredita na ascensão do Botafogo. Muitos torcedores estão mobilizados e vão para Ribeirão Preto. Outros ficarão em João Pessoa, quem sabe na Arena Picuí Praia, numa verdadeira corrente positiva, para que pelo menos o empate aconteça no próximo domingo. O clima é de euforia e isso favorece quem pensa grande.

Peladeiros da Torre

O ex-árbitro da Federação Paraibana de Futebol, Paulo Roberto de Morais, já está mobilizando os amigos para a tradicional confraternização dos peladeiros da Torre, que sempre acontece ao final de ano. Paulinho, como é conhecido entre os amigos, espera por apoio para realizar o evento.

+POSITIVO

Quando o Botafogo foi campeão Brasileiro da Série D, o então presidente Nelson Lira disse que a partir daquele momento o time tinha que trabalhar para chegar na Série A. O projeto está em andamento com a possibilidade do elenco garantir uma vaga no Brasileiro da Série B da próxima temporada. Assim como Nelson Lira, os dirigentes e torcedores estão pensando grande. Assim caminha o Belo.

-NEGATIVO

Ainda tem muitos atletas nos semáforos de João Pessoa pedindo ajuda para representar a Paraíba em disputas regionais e nacionais. É lamentável, mas está acontecendo para o desespero dos profissionais que preparam os seus atletas para o calendário da temporada, mas quase sempre esbarram nessa falta de apoio. Por onde anda o Bolsa Atleta para minimizar os destaques do esporte paraibano?

Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, está trabalhando com a sua diretoria para oferecer o que há de melhor para quem for prestigiar a Taça Brasil de Futsal Sub-9, a partir do dia 3. A Arena Apcef está recebendo cuidados especiais.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, se reúne hoje com os professores de todas as modalidades para definir a programação de aniversário. Setembro promete muitas emoções nas sedes do COPM-BM.

Natação

Giovana Campos, que é nadadora do Clube dos Oficiais, disputou quatro provas no Troféu Carmem Pessoa, em Aracaju e ganhou quatro medalhas de ouro. A garota esté mesmo em grande fase e se prepara para o Troféu Kako Caminha, que vai reunir a elite da natação nordestina.