Top Post

19 . Ago . 2018

Convite feito

Em: Coluna

Desde o início da semana que Nelson Lira usa suas redes sociais para mobilizar a grande torcida do Botafogo para esse confronto de hoje, no Almeidão. Como é um vencedor dentro do clube e tem a confiança da grande nação botafoguense, tudo indica que a festa será completa. O ambiente é o melhor possível e Nelson Lira acredita que esse fato fará a diferença quando a bola rolar no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor está mesmo empolgado e esse apoio nas arquibancadas tem tudo para levar o Botafogo a uma grande vitória. Aliás, o time comandado por Evaristo Piza precisa fazer mesmo o resultado em casa, pois vai decidir a sua sorte em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com certeza o confronto da volta será bem mais difícil. Portanto, a ordem é fazer o dever de casa e bem feito

O Botafogo-SP tem uma melhor campanha que os paraibanos na Série C do Campeonato Brasileiro, mas isso não é tudo. A partir de hoje a história é outra e será resolvida dentro de campo, como diz o design Alexandre Tomaz, filho do saudoso Ivan Tomaz. Apesar dos altos e baixos, o Botafogo-PB chegou ao mata-mata com autoridade, pois não ficou dependendo de ninguém para avançar.

A convocação de Nelson Lira continua espalhada nas redes sociais. O torcedor tem que atender essa convocação, pois o sonho de garantir uma vaga na Série B pode se tornar realidade. Esquecer o passado e pensar no momento atual é a receita ideal. A torcida tem essa responsabilidade de lotar o Almeidão e o elenco de apresentar um futebol de qualidade. Assim o sonho se aproxima da realidade.

Candidatos

Entre os candidatos que estão na disputa pela presidência da FPF, o nome de João Máximo, ex-presidente e campeão pelo Auto Esporte, está bem cotado. Tem experiência no futebol. Outro nome que agrada é Fernando Mendes, que foi vice na gestão de Rosilene Gomes

Positivo

Ainda sobre as eleições da Federação Paraibana de Futebol, o nome do empresário Nelson Lira também foi cogitado, em função dos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano. Questionado sobre o assunto, Nelson Lira agradeceu a lembrança, mas revelou que está com outros planos para a próxima temporada, sem muita ligação com o futebol. Aguardem novidades.

Negativo

E tem umas figurinhas c carimbadas que não têm nenhum serviço prestado ao futebol profissional da Paraíba, pleiteando a presidência da FPF. Todos têm direito, claro. Mas podem contar com um grande prejuízo, pois os clubes filiados sabem muito bem quem tem competência para administrar o futebol com transparência e responsabilidade. Sinceramente, tem cada figurinha carimbada.

Amistoso

A Escolinha do Santos recebeu ontem de manhã, no CT do Geisel, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. A programação de amistosos, reuniu alunos entre 5 e 13 anos,. O trabalho feito pelas duas escolinhas também visa à formação do cidadão do futuro.

No Foco

O paraibano Zé Guedes, que integrou no ano passado a Seleção do Brasil nos revezamentos 4×100 e 4×400 categoria 65 a 69 anos. agora luta em 2018 para conseguir apoio para o Brasileiro, em São Paulo, no mês de novembro.

Jogos das Escolas Estaduais

Na Gerência de Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, o professor José Geraldo trabalha com a sua equipe para definir toda a programação dos Jogos das Escolas Estaduais. A competição desse ano promete superar todas as expectativas, garante José Geraldo, cheio de otimismo.