Top Post

15 . Ago . 2018

Tudo na paz

Em: Coluna

Aliviado pela classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue cheio de confiança para tentar uma vaga na Série B de 2019. Isso mesmo. Toda aquela desconfiança ao longo da competição nacional passou. A verdade agora é que o time paraibano está com chances reais de chegar à Segundona cheio de moral.

Não vai ser nada fácil, pois o adversário é o Botafogo-SP que fez uma bela campanha na fase de classificação e é apontado como um dos favoritos ao título da Série C. No entanto, o time paraibano promete mais uma vez se superar em campo para fazer a sua torcida feliz. Como no futebol tudo é possível, o torcedor tem mais é que acreditar que a passagem para a Segundona pode acontecer.

E o primeiro desafio com o Botafogo-SP está marcado para o próximo domingo. Desde a segunda-feira que a torcida está mobilizada para lotar as arquibancadas e incentivar o time comandado por Evaristo Piza. E com a força da torcida, como dia Nelson Lira, o Botafogo-PB sempre costuma se superar em campo na busca do resultado que lhe interessa.

Como conhece muito bem o futebol paulista, Evaristo Piza disse que não vai ser nada fácil a disputa com o Botafogo-SP. No entanto, acredita que o time paraibano tem chances de fazer o dever de casa no domingo e decidir a vaga com mais tranquilidade, em São Paulo. Enquanto o time se prepara, a torcida está mobilizada em toda a Paraíba para proporcionar um grande espetáculo. Com certeza será um belo jogo.

Kaio Márcio

O paraibano e nadador olímpico. Kaio Márcio, hoje defendendo as cores do Minas Tênis Clube, está disposto a nadar pela Paraíba nas disputas nacionais. O que falta é a força de um patrocinador para trazê-lo de volta para João Pessoa. O desafio está lançado.

Positivo

Na Uninassau de João Pessoa a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física, está com uma vasta programação para colocar em prática neste segundo semestre. As ações vão fortalecer a formação dos futuros profissionais da área. Tereza Carmem destaca o apoio que recebe da direção da Uninassau para apoiar os eventos. A Uninassau acredita na força do esporte.

Negativo

Fatos lamentáveis foram registrados no jogo em que o CSP venceu o Nacional de Patos, nos pênaltis, pelo Paraibano Sub-19. A confusão foi grande no estádio José Cavalcanti, inclusive com agressão ao árbitro do jogo. A Federação Paraibana de Futebol está apurando todos os fatos com rigor e muito profissionalismo. Com certeza os culpados serão punidos para evitar que a violência impere no futebol.

Reforma geral

Não é só o campo de futebol, mas toda estrutura do Clube dos Oficiais, em João Pessoa, está passando por uma ampla reforma. Em setembro, dentro das comemorações de aniversário, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, promete muitas novidades para os sócios e convidados. Aguardem.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou o seu apoio a mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa. As inscrições começam no dia 22. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

Polígono

O voleibol feminino do Colégio Polígono está se preparando para representar bem a Paraíba na etapa Nordeste dos Jogos da Juventude. O professor Euclides Neto e a assistente técnica. Camila Wallach, querem avançar para a etapa nacional. Contam com o apoio do diretor do Polígono, João Augusto.