Top Post

11 . Ago . 2018

E vai rolar a festa

Em: Coluna

É claro que o torcedor do Botafogo vai invadir o Almeidão. O time não perde com Evaristo Piza há seis jogos, está praticamente garantido na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e com chances reais de garantir uma vaga na Série B de 2019. Tudo isso é real para a felicidade geral da grande nação botafoguense que promete fazer a festa.

O time teve a semana inteira para treinar e com sua larga experiência o técnico Evaristo Piza focou os erros que foram cometidos contra o Globo-RN, para corrigi-los e fazer a torcida feliz nesse último confronto da fase de classificação contra a Juazeirense. Pelo menos é o que espelha o bom senso, pois apesar do empate fora de casa, o elenco não rendeu o esperado.

O momento é bom e como diz Nelson Lira, o elenco tem mais é que aproveitar para ganhar mais motivação e entrar com força total no mata-mata. A torcida por sua vez tem a obrigação de lotar o Almeidão, já que tem uma classificação em jogo e ninguém pode ser omisso. Lugar de botafoguense hoje é no Almeidão. O clima é de euforia e esperamos que a paz reine entre os torcedores nas arquibancadas. Chega de violência.

Ainda bem que o Botafogo chega à reta final da fase de classificação bem diferente do ano passado. Agora o sonho é a Série B e em 2017 a briga na reta final foi para se manter na Série C. Que tudo isso se transforme numa importante conquista, assim como aconteceu na gestão de Nelson Lira, quando o Botafogo foi campeão brasileiro. É hora de torcer para que o melhor aconteça para o futebol paraibano.

Foi 10

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa foi um sucesso. O público compareceu em bom número e o nível da disputa foi ótimo. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, comemora com toda a equipe da Sejer, pois deu tudo certo. Agora é pensar em 2019.

Positivo

Começaram os preparativos para a edição 2018 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O folder já está sendo distribuído e as inscrições começam no dia 20 de agosto e terminam dia 22 de setembro, quando será realizado o congresso técnico, no Restaurante Picui Praia, no Bessa. Mais uma vez o evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo 9.9981-5263.

Negativo

São muitos atletas paraibanos e equipes que estão precisando de apoio para representar o Estado em competições nacionais. O quadro é triste e mesmo em clima de eleição não aparece um candidato para colaborar com os talentos que existem. Sendo assim, em outubro, os desportistas devem votar em quem tem compromisso com o esporte. Quem não tem, precisa ser esquecido.

AAPB faz campanha

A diretoria da AAPB está distribuindo uma rifa entre amigos, com o objetivo de angariar fundos para disputar o Brasileiro de Futsal da Divisão Especial Sub-20, que será disputado em Petrópolis-RJ, de 26 de agosto a 1º de setembro. Contatos pelo telefone 9.8873-8489 com o professor Eduardo Amaral. Participem!

No foco

José Clizaldo vai comandar a arbitragem na Federação Paraibana de Futebol. O torcedor pode contar com transparência e responsabilidade. Como ex-árbitro e dos bons, conhece muito bem do assunto. Ganha o futebol paraibano.