Top Post

25 . Jul . 2018

Meninos de ouro

Em: Coluna

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - ainda comemora o título de campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-7. Foi uma vitória merecida, fruto de um trabalho que valoriza a base e conta com o apoio de uma diretoria que sempre apostou na força do esporte e acumula importantes conquistas ao longo dos seus 54 anos de história.

Dentro da quadra o COPM-BM não tomou conhecimento de nenhum dos seus adversários. Venceu todos, inclusive o Fluminense-RJ que chegou com fama de favorito, mas no último dia de disputas foi superado pelo time paraibano, quando dependia apenas de um empate para levantar a taça e fazer a festa. Foram cinco jogos disputados pelo COPM-BM e cinco vitórias conquistadas.

Foi uma sexta-feira para não ser esquecida por essa nova geração de valores. No seu elenco o COPM-BM contou com atletas do Cabo Branco, Benfica, Apcef-PB, AAPB, ECMP e Campestre. É quase sempre assim. Quando um time paraibano vai para uma disputa nacional, sempre conta com parcerias que só fortalecem a marca do futsal paraibano. Isso é bom e tem dado importantes resultados.

A Taça Brasil de Futsal Sub-7 passou e o COPM-BM está com as atenções voltadas para o Campeonato Paraibano, onde lidera a categoria. A diretoria por sua vez, representada pelo Coronel Francisco de Assis, continua planejando novos investimentos, pois sabe que através do esporte o clube tem se projetado no cenário nacional. A Família COPM-BM está de parabéns por essa grande conquista. O futsal paraibano agradece.

Feliz da vida

Como amante do esporte e do futsal, o professor e contador, Welington Farias, comemorou e muito a conquista da Taça Brasil pelo time do Clube dos Oficiais. Welington Farias elogiou o empenho de todo o grupo e destacou o trabalho do técnico Laerte Deolino.

Positivo

E o Treze mostrou que está pronto para conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi com garra e determinação que derrotou o Imperatriz na última segunda-feira, contando com o apoio da sua grande torcida. Agora o Galo da Borborema se prepara para os jogos decisivos contra o Ferroviário-CE. Destaque para o goleiro Mauro Iguatú, que defendeu três pênaltis e levou o time para a fase final.

Negativo

No Botafogo acontecem coisas que ficam difícil de entender. O lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Luan foram dispensados pela diretoria, que com certeza investiu nas duas contratações. Para a surpresa da torcida, os dois jogadores nunca foram escalados enquanto estiveram na Maravilha do Contorno, a disposição do técnico Evaristo Piza. Tudo indica que está sobrando dinheiro no Belo.

Meia Maratona

O Iesp sediou mais um evento da XVII Meia Maratona de João Pessoa, com a presença da diretora geral, a professora Erika Marques; do presidente da Federação Paraibana de Atletismo, Jonatas Martins; e do Secretário de Esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, dentre outros. A largada acontece às 7h do dia 5 de agosto.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, ficou satisfeito com o nível do Pan-Americano que foi realizado no final de semana, no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

Futsal

O Clube dos Oficiais continua fazendo história no cenário nacional. Além de sediar a Taça Brasil Sub-7, realizada oficialmente pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Futsal, ficou com o título de campeão, com uma vitória em cima do Fluminense-RJ. Foi um show.