Top Post

11 . Jul . 2018

Outra cara - 8 de julho

Em: Coluna

Um time diferente e vencedor. É tudo que a torcida espera do Botafogo, neste domingo, no Almeidão, no confronto com o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que seja apaixonado, como o doutor Heraldo Rocha, o torcedor não aguenta mais viver sem o gostinho de vitória. Já são seis partidas sem vencer e isso incomoda, até porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está próximo da degola e se entrar nessa área vai sofrer para sair.

Como joga em casa e vive esse momento ruim, o Botafogo tem que vencer mesmo. Com todo respeito ao ABC, não existe outra saída para o time comandado por Evaristo Piza. Se perder o jogo e a Juazeirense derrotar o Globo, o bicho pega e o time pode cair na zona de rebaixamento, complicando ainda mais a sua situação. E inconformando ainda mais a sua grande torcida.

Como teve tempo suficiente para treinar e avaliar mudanças no time, o técnico Evaristo Piza parece tranquilo para esse confronto com o ABC. Sabe que será mais um jogo difícil e que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem pedido o máximo de empenho dos seus comandados para não cair na zona de rebaixamento. Agora se o time vai atender as expectativas, eis o problema.

Mesmo inconformado com a sequência negativa do Botafogo o torcedor tem que comparecer ao Almeidão. A situação é ruim, mas uma vitória em cima do ABC pode ser uma arrancada para brigar por vaga no G-4 de novo. No futebol tudo é possível e a torcida precisa acreditar numa virada a partir da rodada deste domingo.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está vibrando com a campanha do time sub-9 que resultou na conquista do título de campeão paraibano desta temporada. A diretoria também agradece o empenho dos professores e atletas, assim como o apoio dos pais

POSITIVO

O futebol é determinação, garra, planejamento, disciplina, criatividade, finalização competente e defesa sem bater cabeça. Até agora a Bélgica tem mostrado isso e os globais esconderam antes do jogo com o Brasil. Quando a bola rolou valendo vaga para a semifi nal, o time de Tite foi envolvido e eliminado. Como diz meu amigo Josevaldo Anísio (Bado), agente de viagem, futebol é coletivo.

NEGATIVO

Desde a fase de grupos que o Brasil se arrasta com o cai-cai de Neymar, a falta de gols de Gabriel Jesus, os espaços deixados por Marcelo, os erros de passe de Casemiro e o futebol irregular de William. A Bélgica se aproveitou de algumas dessas fraquezas para mandar o Brasil mais cedo para casa. Agora estão culpando a defesa, que foi o setor que menos errou na competição.

COPA DA AMIZADE

O presidente da Associação Atlética Paraíba, Eduardo Amaral, confirma para o período de 25 a 29 deste mês, mas uma edição da Copa da Amizade de Futsal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 8873-8489. O evento tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano que vive um bom momento.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para o Pan-Americano que será realizado em João Pessoa, de 18 a 22 deste mês. O evento será realizado no Ronaldão.

Meia Maratona

Foi nota 10 o lançamento da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Iesp. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro destacou o apoio que já recebe da direção do Iesp, através da professora Érika Marques. A prova acontecerá no dia 5 de agosto.