Top Post

01 . Jul . 2018

A queda incomoda

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo está preocupado e com razão. Sente que o time perdeu o freio da descida da Série C do Campeonato Brasileiro. Faz cinco jogos que não vence e isso incomoda não só a torcida, mas a diretoria que investiu alto na formação do elenco, mas não vê retorno e reconhecimento na campanha do Campeonato Brasileiro.

Conversei com o doutor Heraldo Rocha, antes dos meus exames de rotina na última quarta-feira, e ele também mostrava certa preocupação, pois sente que o time precisa reagir a partir da próxima rodada para não correr o risco de entrar na zona de degola.Também concordo com esse pensamento, levando em consideração os últimos jogos do time que hoje é comandado pelo técnico Evaristo Piza. 

Vem aí mais um desafio difícil para o Botafogo. Vai encarar o Confiança-SE que joga em casa e precisa do resultado para se fortalecer cada vez mais no G-4. Isso se torna mais perigoso para o time paraibano, levando em consideração que o adversário faz uma campanha positiva e briga forte por uma vaga na Série B do próximo ano. 

Mas nem tudo está perdido. Basta que a alegria de jogar volte a fazer parte da rotina do elenco de Evaristo  Piza. O Botafogo tem treze pontos, ocupa a oitava posição na classificação do Grupo A, mas pode mudar tudo isso, desde que mostre competência a partir da rodada de hoje, contra o Confiança fora de casa. Um desafio difícil, mas para quem sonha com a Série B de 2019 tem que superar dificuldades. As chances continuam.

Camisa 10

Quero agradecer ao doutor Heraldo Rocha, que é torcedor do Botafogo, e toda a equipe da Endovídeo, pela competência e pelo profi ssionalismo, quando da realização dos meus exames na última quarta-feira. Deu tudo certo. Na Endovídeo só tem Camisa 10.

+ POSITIVO

Na Endovídeo, onde tinha uma torcida vibrando com a eliminação da Alemanha, eu e o doutor Heraldo Rocha conversamos muito sobre a partida inesperada do nosso amigo e desportista, Tênio Araújo, que também fez parte da geração de ouro de handebol. Também era símbolo de alegria nas rodas esportivas. Fica a saudade. Que Deus conforte a família.

- NEGATIVO

Ouvi de um empresário amigo, a sua preocupação com a situação atual do futebol paraibano. São muitas divergências dentro de um pequeno universo. Por isso mesmo o esporte em discussão deverá perder a força de importantes patrocinadores para a próxima temporada. Infelizmente são poucos dirigentes que tratam o futebol com profissionalismo. Por isso vem a decadência.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A Escolinha de Futebol do Clube dos Ofi ciais continua em plena atividade no período de férias escolares. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem procurara secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-
5263. Aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

NO FOCO

O presidente da ApcefPB, Carlos Espínola, está confiante no Brasil. Nesta segunda-feira, a partir das 10h30, ele reúne os sócios na sede do Altiplano, para formar uma grande torcida com direito a telão e muita comemoração.

É CAMPEÃO

No tempo normal a AAPB derrotou o COPM-BM por 3x1 e na prorrogação por 1x0, conquistando assim o título de campeão da Paraíba na categoria sub-15. No primeiro confronto entre as duas equipes, o COPM-BM ganhou de 8x1. O técnico da AAPB, Eduardo Amaral, é só alegria por mais uma conquista no futsal paraibano.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.