Top Post

27 . Jun . 2018

E hoje?

Em: Coluna

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar não rendeu o esperado no empate de 1x1 contra a Suíça e as atenções dos torcedores se voltaram só para o cabelo do craque. No segundo jogo, contra Costa Rica,  o time de Tite sofreu para ganhar no finalzinho por 2x0. Neymar voltou a ser alvo da torcida, pois chorou feito menino após o jogo. E hoje contra a Sérvia, como vai se comportar o Brasil?

Acredito que não veremos Neymar de cabelo novo e muito menos chorando. A expectativa é que o Brasil comece a grande arrancada pelo hexa, com Neymar jogando muito mais e o ataque errando muito menos na hora de finalizar. O torcedor não gostou nada do que viu nos últimos dois jogos e com certeza acredita que o time de Tite vai selar a classificação hoje com muito futebol.

E se o Brasil não colocar em prática um futebol de bom nível e com acertos em todos os setores, a caminhada, se passar pela Sérvia vai ser muito complicada, já que os adversários serão bem mais qualificados na fase de mata-mata. O dia da arrancada é hoje mesmo e todo o elenco está consciente de que precisa render muito mais e errar muito menos, para que os resultados aconteçam com mais naturalidade.

Tite é um  técnico inteligente, estudioso, líder e acima de tudo transmite muita confiança para a torcida. Por isso mesmo e muito mais, trabalhou bem a cabeça do elenco após a vitória contra Costa Rica para mostrar que a caminhada do hexa exige futebol qualificado e bola na rede. A partir de hoje o clima é de decisão mesmo e quem vacilar vai ficar apenas na torcida. Agora resta ao torcedor esperar a bola rolar a partir das 15h.

Torcida na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, mais uma vez vai reunir os sócios numa grande torcida pelo Brasil, no jogo de hoje, contra a Sérvia. A concentração começa às 11h, com um super-telão e muita animação. No esporte, a Apcef-PB sempre mostra a sua força.

Positivo

No Clube dos Oficiais os sócios também estão mobilizados na torcida pelo Brasil. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, vai reunir os associados a partir das 14h e avisa que o restaurante vai funcionar normalmente. Durante toda a Copa do Mundo, a diretoria promete reunir os sócios e convidados nos jogos do Brasil. Uma estrutura de bom nível está sendo montada para a programação de hoje.

Negativo

Acredito que o técnico Evaristo Piza vai ter trabalho para afastar o Botafogo desse quadro difícil. Um torcedor me chamou a atenção e tudo indica que é verdade. O elenco não deixa transparecer entusiasmo quando a bola rola e não passa confiança para a torcida. O que será que está acontecendo nos bastidores? A diretoria não tem deixado faltar nada, mas dentro de campo os resultados não correspondem.

Polígono

O professor João Augusto tem mais é que comemorar. No primeiro semestre o Colégio Polígono só acumulou bons resultados no voleibol, futsal e atletismo. Tudo isso nos Jogos Escolares da Paraíba. Tudo indica que o Polígono terá mais de um representante nos Jogos da Juventude do Brasil. Técnicos e atletas estão de parabéns.

No Foco

Correndo como gente grande,  Matheus Alves, único paraibano entre quase 900 atletas, ganhou medalha de bronze no Brasileiro de Atletismo Sub-20, em São Paulo. O garoto só precisa de mais apoio na corrida por grandes conquistas.

Campeões

No Circuito Loterias da Caixa realizado em São Paulo no último final de semana, a Paraíba esteve muito bem representada pelos atletas da Asdef, Ailton de Andrade e Maria Luzeneide. Eles foram campeões na modalidade de halterofilismo paralímpico. O professor Jailton Lucas é só alegria com os bons resultados.