Top Post

22 . Jun . 2018

É melhor esquecer

Em: Coluna

O torcedor mais apaixonado e amante da magia do futebol ainda está inconformado com o que viu na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Neymar de visual novo não rendeu o esperado, a defesa falhou na marcação no gol irregular da Suíça e o árbitro mexicano Cesar Ramos mostrou que não tem o menor preparo para apitar uma competição desse nível.

Todo mundo viu o empurrão do suíço Zuber em Miranda no lance que resultou no gol de empate, menos Cesar Ramos, que falhou em mais lances, prejudicando sensivelmente o Brasil. Mas nada disso tira a incompetência daqueles que produziram pouco e tropeçaram na estreia do último domingo. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, deu um apagão no time brasileiro, que apesar das tentativas e das mudanças feitas por Tite, o resultado terminou 1x1.

Com certeza esse não é o futebol que o torcedor quer na caminhada do hexacampeonato. A Seleção Brasileira precisa jogar muito mais e ganhar força para a segunda fase da competição, onde vai começar o mata-mata. Tite tem até sexta-feira para fazer esse time jogar mais, pois tudo aquilo que aconteceu na fase de preparação caiu no esquecimento do torcedor, depois do que aconteceu domingo passado na Arena Rostov.

Como Tite antecipou, Neymar não está no melhor da sua forma e isso prejudicou sensivelmente o desempenho do Brasil, que joga em função do craque e ninguém pode negar. Tite é inteligente e preparado suficiente para os ajustes que o time precisa. Na próximo sexta-feira, contra Costa Rica o torcedor terá mais futebol, podem ter certeza.

Troféu Hermes Taurino

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, se reúniu com o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim e com o radialista Sérgio Taurino. O objetivo é realizr um torneio reunindo os órgãos de imprensa. Vem aí o Troféu Hermes Taurino.

Positivo

Para a satisfação do empresário Waldir Lucena e de milhares de torcedores, o Treze fez bem feito o seu dever de casa e venceu o Iporá por 2 a 0 pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, àss 15h15, no Estádio Ferreirão, no interior de Goiás. O Galo pode perder por um gol de diferença que avança na competição. A torcida está fazendo a maior fé.

Negativo

Com o retorno de Amadeu Rodrigues, a Federação Paraibana de Futebol atendeu solicitação de alguns clubes e decidiu antecipar a eleição para escolha do novo presidente. Tudo indica que acontecerá no início do mês de agosto. Por incrível que pareça, tem umas figurinhas carimbadas sem indentidade com o futebol querendo ser candidato, o que é lamentável.

Futebol nas férias

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continuará em atividade durante as férias escolares, inclusive com a realização de amistosos para a garotada. A diretoria informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As vagas são para sócios e não-sócios.

No foco 

Conversei ontem de manhã, com o professor, contador e desportista nato, Welington Farias (d). No papo saúdável ele manifestou toda confiança no time sub-7 do COPM-BM, que vai sediar a Taça Brasil, no mês de julho. Sabe muito.

Giovana Campos

Giovana Campos, atleta do Clube dos Oficiais, arrebentou no Campeonato Paraibano de Natação em piscina curta. A garota nadou três provas e ganhou três medalhas de ouro. Destaque para os 100m medley, pois foi a sua primeira prova do ano e ela já se encontra entre as três do Brasil.na categoria mirim II. A natação do COPM-BM brilha.