Top Post

16 . Jun . 2018

Sangue novo

Em: Coluna

Agora que acabou o mistério e o técnico Evaristo Piza já está no comando do Botafogo, o torcedor tem mais é que apostar em melhores dias, mesmo que ainda questione a saída de Leston Júnior, que de forma surpreendente pediu para sair antes do término do contrato. O que aconteceu só a diretoria sabe e faz segredo, até para não tumultuar ainda mais a vida do clube.

E logo na sua estreia o técnico Evaristo Piza terá o Salgueiro como adversário, que está na briga direta com o Botafogo por uma vaga no G-4 do Grupo A. O jogo será hoje, no Almeidão e não será nada fácil, pois o adversário também briga por melhores dias na Série C do Campeonato Brasileiro. E como joga em João Pessoa, o time botafoguense tem que fazer o dever de casa para não se complicar na campanha atual.

Sempre que aparece um técnico novo e não existe grupinhos formados dentro do elenco, geralmente o time se motiva e alcança resultados importantes. A torcida espera que isso aconteça a partir desse jogo com o Salgueiro, até porque o Botafogo precisa vencer para se fortalecer na competição. O torcedor deve comparecer em bom número, para passar confiança para o novo comandante, que vem do futebol paulista cheio de vontade.

Dentro de campo cabe ao elenco mostrar união e força para alcançar um resultado importante. Quem não quiser jogar mais no clube, porque foi indicação de Leston Júnior, é só procurar a diretoria e pedir para sair. Tudo é simples, desde que o comportamento seja

profissional. Acreditar nessa nova fase do Botafogo, já faz parte do cotidiano do torcedor.

Amigos dos Ipês

Será no dia 21 de julho, o jogo entre os Amigos do Bairro dos Ipês, com a coordenação do técnico Ito Aguiar. O evento vai reunir atletas e ex-atletas do Boa Vista, que tem na presidência João Braga Fernandes. O jogo será no campo da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados.

+ Positivo

Com a coordenação do major Gentil, o evento Braçadas Entre Amigos foi realizado com sucesso, saindo da praia do Cabo Branco e chegada em Picãozinho. Agora o major Gentil concentra todas as suas atenções na Corrida da Infantaria que será realizada amanhã, com largada às 7h no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos, garante Gentil.

- Negativo

Os locais e as datas dos jogos do Campeonato Paraibano ainda não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol. Por isso mesmo a tabela não foi divulgada. O problema é antigo e bem conhecido do torcedor paraibano: Alguns dos campos colocados a disposição da FPF não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. O que tem de concreto mesmo é a participação de 12 times.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está comemorando as convocações do goleiro João Neto e Suelton, para a Seleção Brasileira. Bosco acredita que a Paraíba tem mais talentos na mira dos grandes centros do futsal brasileiro. A fase é boa e os torcedores e diretores do Benfi ca também comemoram.

No foco

No time de futsal feminino do Colégio Polígono um dos destaques é Raíssa Ribeiro. Com a conquista da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares, ela aposta em mais resultados positivos no segundo semestre.

Voleibol

O voleibol do Colégio Polígono continua fazendo sucesso nos Jogos Escolares. Na semana passada o time feminino foi campeão da etapa João Pessoa. Na última segunda-feira foi a vez do masculino, comandado pelo professor Jorge Carvalho, que foi campeão sem perder nenhum dos sets. O diretor do Polígono, João Augusto, é só alegria.