Top Post

30 . Mai . 2018

Passou

Em: Coluna

Nada de anormal na derrota do Botafogo para o Atlético-AC, fora de casa. Com mais um pouquinho de aplicação tática e sorte o time comandado por Leston Júnior teria retornado para João Pessoa pelo menos com um empate, depois de fazer um primeiro tempo regular e sofrer uma grande pressão na segunda etapa, quando levou um gol no finalzinho.

Mas passou. Agora Leston Júnior tem que aproveitar o tempo disponível para consertar falhas e deixar o time nos eixos para o confronto da próxima segunda-feira, contra o Globo-RN, pois vai precisar vencer para continuar forte no G-4 e na briga por uma vaga na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem que valorizar o tempo sim, já que o Botafogo precisa da reabilitação.

É bom lembrar que o jogo da segunda-feira será no estádio Amigão, em Campina Grande, já que o Botafogo perdeu dois mandos de campo. A distância existe, mas o torcedor pode apoiar, desde que passe essa fase de bloqueio nas estradas. A torcida está motivada, pois aquela vitória contra o Santa Cruz foi muito importante para fazer todo mundo pensar grande. Sendo assim, cabe ao Botafogo não vaciliar.

O Globo ocupa a última posição no Grupo A da Série C do Brasileiro, mas respira sem maiores problemas, pois ainda tem muita coisa para acontecer na competição. Sendo assim, todo cuidado é pouco quando a bola rolar no Amigão. Tem que ter muita disciplina do primeiro ao último minuto, para que o objetivo maior seja alcançado na próxima rodada.

Corrida da Infantaria

A Corrida da Infantaria, que teria largada no último domingo, foi adiada para o dia 17. Como as medalhas e outros materiais foram confecionados fora do Estado, não chegaram a tempo, em função dos bloqueios que estão acontecendo nas estradas. A informção é do Major Gentil.

+POSITIVO

Apesar dos três empates e de ter ficado fora da segunda fase dos Jogos da Fenacef que aconteceram até sábado, em Campo Grande-MS, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, considerou positiva a campanha da Paraíba na disputa nacional, na modalidade de futebol soçaite. Na sua opinião, valeu o proccesso de integração com sócios das Apcefs de outros Estados. A delegação retornou confiante.

-NEGATIVO

Não é só o futebol profissional que enfrenta dificuldades não. O interventor da Federação Paraibana de Futebol, Flávio Boson Gambogi, confirmou os adiamentos das categorias sub-15 e sub-19 do Campeonato Paraibano da presente temporada. Se a programação não sofrer nova alteração, as duas competição serão abertas no dia 28 de junho. Até lá, mais tempo para a prepração dos times que estão inscritos.

Eleições no Beach Soccer

A Federação Paraibana de Beach Soccer , promove hoje, eleições para os cargos de presidente, vice-presidente e membros do conselho fiscal. A Assembleia será na sede da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), a partir das 16h. Apenas uma chapa encabeçada por Anna Raysa Nunes Bandeira foi registrada.

NO FOCO

Com competência e planejamento inteligente, a professora Tereza Carmem, coordenadora do Curso de Educação Física da Uninassau João Pessoa, prepara uma série de ações para o segundo semestre. Vem novidades por aí.

Polígono

O futsal feminino do Colégio Polígono Sul está entre os favoritos a conquista do título da etapa João Pessoa dosJogos Escolares da Paraíba, na categoria 12-14 anos. O time comandado pelo professor Maximiano Farias (Manuca) tem mostrado um bom desempenho, para a satisfação do professor João Augusto, diretor do Polígono.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.