Top Post

29 . Abr . 2018

Tempo bom...

Em: Coluna

Quando vi minha Turma do NPOR 78 em forma para uma importante homenagem na última quarta-feira, no 15º BIMtz, senti o significado da disciplina, do espírito de corpo e da igualdade na busca de um objetivo único que foi servir a Pátria com dignidade e buscando conhecimentos e experiências. Lembrei que no esporte nosso grupo trilhou por esse caminho no futebol, handebol, voleibol, orientação e karatê. Fomos vencedores.

Tudo isso aconteceu 40 anos passados, mas a turma está cada vez melhor, numa prova de que valeram os ensinamentos do Coronel Borba, do Coronel Oliveira Pinto, do Capitão Erinaldo, do Sargento Gilberto e de toda equipe que trabalhou na nossa formação como ofi ciais. Tudo que aprendemos praticamos hoje, pois fomos orientados para sermos os melhores na caserna e fora dela.

Quando foi passado um vídeo motivacional de Deivison Pedroza, o major Gentil, hoje instrutor chefe do NPOR, tocou em todos nós. Borba e Oliveira Pinto sempre pediram para que fi zéssemos a nossa vida ser importante na então passagem pelo Exército. E foi um ano inteiro com paixão e dedicação para a melhor formação física e intelectual.

E foi com Borba e Oliveira Pinto que aprendemos a não viver como todos os outros. Tínhamos que existir e ser extraordinários, pois no ano seguinte voltaríamos como comandantes. Tempo bom que não volta mais.

Ficou um grande legado. A turma foi unanimidade em agradecer por tudo, a Borba e Oliveira Pinto, que até ontem estavam comemorando conosco, em João Pessoa, nossas conquistas. “O que vié nóis traça!”, era o nosso grito de guerra, forte até hoje.

Copa Paraíba

Hoje a Copa Paraíba de Futsal entra no seu terceiro dia de disputas, com jogos nos ginásios da Apcef-PB e AAPB e Hermes Taurino. A bola vai rolar a partir  as 8h e promete grandes emoções. A torcida promete fazer a diferença, servindo de exemplo para os filhos na quadra.

Positivo

Com o objetivo de atender bem, atletas e pais de atletas, os diretores da AABB João Pessoa e Apcef-PB fortaleceram toda a estrutura das sedes. Ao mesmo tempo a comissão organizadora, através do seu departamento técnico procurou centralizar a maioria das categorias, atendendo os técnicos, principalmente os que comandam mais de uma categoria. A parceria só fortalece o futsal.

Negativo

E um torcedor e conselheiro do Auto Esporte que pediu para não ter o seu nome revelado disse ontem, que a situação do clube é mais grave do que se imagina, pois ainda existem muitos compromissos financeiros pendentes. O problema é que a crise existe e são poucos conselheiros que estão colaborando com a atual gestão. Com certeza vai atrapalhar o planejamento para a Segundona de 2019.

Confiante

Como perdeu o jogo em casa por 2x1, o Botafogo terá mais trabalho para avançar para a próxima fase da Copa do Nordeste, mas a torcida acredita. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova. O adversário pode até perder por 1 a 0 que estará classificado. O Belo promete mostrar o seu poder de superação.

No foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, participou ativamente da rodada de abertura da Copa Paraíba. Garante que vai prestigiar o evento, oferecendo um apoio de primeira qualidade.

Torcida

A Torcida do Ricão mais uma vez se fez presente no estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE, para apoiar o Botafogo-RJ. E entre os torcedores estava o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que é Botafogo aqui e no Rio. O empate com o esporte foi considerado um bom resultados pelo grupo de Ricão.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.