Top Post

14 . Mar . 2018

Assim fica difícil

Em: Coluna

Se o Botafogo repetir os erros que foram cometidos contra o Altos-PI na última quarta-feira, pode contar com um resultado adverso diante do Sousa, na partida que está marcada para amanhã, valendo uma vaga para a semifinal do Campeonato Paraibano. O setor de finalização foi simplesmente horrível no estádio Albertão e a torcida pode acreditar que o empate não foi um resultado ruim, porque o adversário também teve chances e perdeu.

É muito irregular esse time do Botafogo, até porque o técnico Leston Júnior parece que ainda estuda algumas posições. A Copa do Brasil passou, o Campeonato Paraibano está na sua reta final e a Copa do Nordeste fechou a quarta rodada, com Leston Júnior deixando transparecer dúvidas. Aquela entrada de Gedeilson em lugar de Dico, disse tudo. Tem como explicar? Acredito que não.

Mas o Altos-PI passou, o Botafogo está próximo da classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste e o que na realidade interessa agora é a classificação para a semifinal do Paraibano. O Sousa venceu o primeiro jogo de 1x0 e vem para o Almeidão fechado e conhecendo muito bem o seu adversário. Com certeza será um grande jogo e o torcedor é quem vai lucrar.

O Botafogo tem um elenco maior e mais qualificado em alguns setores, mas vem errando de forma exagerada, principalmente no setor ofensivo. O Sousa por sua vez tem suas qualidades pontuais e se o time de Leston Júnior vacilar pode acumular um grande prejuízo. A partida é decisiva, o Dinossauro tem a vantagem do empate e cabe ao Botafogo deixar de abusar nos erros para fazer a festa da sua torcida.

Nas escolas

O gerente operacional do desporto escolar da Secretaria de Estado da Educação, professor José Geraldo, informa que está em andamento a entrega dos kits de material esportivo na Primeira Região de Ensino. O objetivo é valorizar a prática da educação física nas escolas.

+POSITIVO

Além de valorizar a prática da educação física, a Secretaria de Estado da Educação quer fortalecer a formação das equipes para os Jogos das Escolas Estaduais que acontecerão no segundo semestre. O professor José Geraldo destaca o apoio recebido na Secretaria, através de Aléssio Trindade, José Artur Viana e Roseane Marinho. A distribuição dos kits se estenderá por todo Estado.

-NEGATIVO

Acredito que essa é a pior campanha do Auto Esporte de todos os tempos. O time ainda não venceu no Paraibano e apesar do esforço concentrado dos jogadores e da comissão técnica, as perspectivas são as piores possíveis. A culpa não é do técnico Maia, muito menos do elenco. O culpado é quem planejou a temporada com promesssas e sem oferecer as condições básicas para o grupo.

Copa Paraíba

Começam no próximo dia 20, as inscrições para a Copa Paraíba de Futsal, com o apoio da Federação Paraibana. As vagas são limitadas e serão oito equipes por categoria (as oito primeiras que apresentarem o comprovante pago da inscrição). Os contatos podem ser feitos pelo 9.9981-5263.

NO FOCO

Kaique Franca está na reta final para disputar o IberCup, pelo Volta Redonda-RJ. A competição será realizada a partir do dia 25, em Portugal. Kaique tem participado dos treinos e jogos e deve representar bem o futebol paraibano.

Na sejer

O secretário interino de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, está planejando ações nos setores de esporte e juventude, para movimentar os principais bairros da capital neste primeiro semestre. Ele tem se reunido constantemente com os assessores para fechar a programação.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.