Top Post

24 . Jan . 2018

Brincando com a sorte

Em: Coluna

Pense num resultado ruim para o Botafogo, o empate do fim de semana no clássico contra o Treze. Tinha obrigação de vencer sim, pois o Campeonato Paraibano é muito curto e quem sonha com a conquista do título não pode perder pontos em casa, mesmo diante de um adversário grande. Sendo assim, o time comandado por Leston Júnior vacilou.

O torcedor que foi ao Almeidão no domingo, esperava muito mais do Botafogo, até porque o time vinha de uma expressiva vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Deu tudo errado. O grupo voltou a cometer erros e acabou desperdiçando a oportunidade de encostar mais no Campinense, que agora tem quatro pontos de vantagem.

É passado e o Botafogo tem que pensar na Desportiva Guarabira. O técnico Leston Júnior também precisa melhorar o seu discurso, pois continua distante da realidade do futebol apresentado no Campeonato Paraibano. O torcedor está vendo e cobrando uma reação urgente, pois sente que os adversários tradicionais começam a gostar da competição, o que torna a corrida pelo bicampeonato mais exigente.

O confronto de hoje é difícil e fora de casa. Não deixa de ser uma importante oportunidade para uma reação com vitória. Assim o torcedor poderia apostar mais no time que está disputando o Campeonato Paraibano. É bom lembrar que o líder Campinense pega o Serrano, amanhã, no Amigão e pode ampliar sua vantagem, mesmo diante de um adversário que está mostrando muita qualidade na competição.

Escolinhas em ação

A Escolinha de Futebol da Ansef confirmou amistoso para sábado, a partir das 8h, contra a Escolinha do Clube dos Oficiais. Será a abertura oficial da temporada para as duas escolinhas, que oferecem vagas para sócios e não sócios. A programação de sábado promete.

+POSITIVO

O Campinense passou por momentos difíceis na pré-temporada, inclusive com a perda de alguns jogadores que estavam nos planos da diretoria, que trabalhou em silêncio e contratou dentro da sua realidade. Os resultados são animadores nas três primeiras rodadas. Para a felicidade do meu amigo Rocha Filho, em Itabaiana, o time é líder e está com 100% de aproveitamento neste início de disputa.

-NEGATIVO

O Auto Esporte perdeu mais uma no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. No Campeonato Paraibano o time fez três jogos e perdeu os três. Agora os torcedores estão preocupados com a permanência do Clube do Povo na Primeira Divisão. Apesar do trabalho do técnico Maia e de toda a sua comissão técnica ser bom, em campo os jogadores não estão correspondendo. O quadro é ruim.

Satisfeito

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, está satisfeito com este início do Campeonato Paraibano. Espera por mais público, claro, mas revela que a disputa inicial agrada. Amadeu Rodrigues trabalha em silêncio, mas promete uma grande novidade para a reta final da competição.

NO FOCO
 

A professora Rossana Marques comemora mais um sucesso da Taça Kika de Handebol. Destaca o empenho de toda a comissão organizadora, do apoio recebido do público e das empresas que acreditam na força do esporte.
 

Em 2018, o professor Leucio Laerte (Leucinho) está completando 10 anos na coordenação do futsal do Clube dos Oficiais. Acredita que este será um ano de importantes conquistas em várias categorias. Conta com o apoio da diretoria representada pelo Coronel Francisco, assim como dos pais dos atletas em todas as categorias.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.