Top Post

20 . Jan . 2018

Bom demais

Em: Coluna

Ainda tem torcedor do Bahia de cabeça inchada. Com garra, determinação e muita cautela, o Botafogo estreou na Copa do Nordeste com uma vitória por 1 x 0 sobre os baianos, em plena Fonte Nova. Isso mesmo. O time comandado pelo técnico Leston Júnior venceu na casa do atual campeão baiano e da competição regional, dando uma demonstração de força e disciplina tática.

Além de vencer, o Botafogo assumiu a ponta do Grupo C e ganhou força para prosseguir a sua jornada de 2018. Foi uma vitória maiúscula, pois o time comandado por Leston Júnior foi capaz de suportar uma forte pressão do adversário, com o goleiro Edson se destacando como a figura do jogo, principalmente depois que defendeu o pênalti que poderia ser o empate do Bahia. Do primeiro ao último minuto, Edson mostrou muito talento.

A Copa do Nordeste apenas começou, mas o Botafogo com essa vitória deu uma demonstração de que tem mais potencial para mostrar e superar os números do ano passado. Quando for encarar o Náutico, no Almeidão, no próximo dia 7 de fevereiro, com certeza terá a sua torcida lotando as arquibancadas. Pelo menos é essa a grande expectativa, pois mesmo sem perder o time não foi bem nas duas primeiras rodadas do Paraibano.

Agora as atenções se voltam para o Campeonato Paraibano. É no estádio Almeidão que o Botafogo terá pela frente o Treze, no primeiro clássico da temporada. A torcida está motivada e o time de Leston Júnior tem tudo para mostrar que aquele futebol das duas primeiras rodadas saiu de cena. Se vencer o Galo amanhã, o Belo vai com certeza embalar nesta temporada.

Novidade na Ansef

A partir do dia 27, a Escolinha de Futebol da Ansef também terá atividade na terça-feira à noite, a partir das 18h. Quem garante é Lula, ex-lateral do Botafogo e coordenador da escolinha. Os alunos interessados já podem ligar para 9.9985-5556.

+POSITIVO

O vôlei de praia é uma das novidades do calendário de 2018 no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados devem procurar a secretaria do COPM-BM, em João Pessoa, no Retão de Manaíra. Os contatos também podem ser feitos pelo 9.8802-6121. Ainda este ano a diretoria vai ampliar o leque de atividades.

-NEGATIVO

O Auto Esporte perdeu crédito com a torcida e o jogo para a Desportiva no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Ainda teve prejuízo no campo financeiro. O time automobilista começa a temporada com saldo negativo e começa a preocupar os torcedores que sonham com a permanência do time na Primeira Divisão. O time precisa de uma vitória hoje, contra o Serrano, para a fastar a má fase na competição.

Reyder

O paraibano Reyder Resende tem como meta voltar a disputar o Campeonato Italiano de Futebol de Areia na temporada 2018. Hoje ele se destaca vestindo a camisa do Vitória-BA e só manifesta confiança para a fase final da Copa Brasil de Beach Soccer. Trata-se de mais um atleta do beach soccer que se destaca em nível nacional.

Cabo Branco

  • O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy (d) está fechando parceria com o Campestre de Campina Grande, que tem na presidência Alex Marcolino (e). O Campestre passou por reformas nas quadras de tênis, no ginásio de esportes, no campo de futebol e ainda construiu um um society. A parceria promete bons resultados.