Top Post

12 . Dez . 2017

Confiante

Em: Coluna

Se de forma bem antecipada o técnico Maia aprova esse novo momento do Auto Esporte, com base numa parceria que foi selada com o São Paulo-PB, o torcedor tem mais é que oferecer um crédito de confiança para a diretoria que está trabalhando para formar um bom elenco e entrar forte na disputa da próxima temporada. O processo ainda é muito lento, mas não desanima Maia, que acredita em melhores dias em 2018.

Para Maia, só em o Auto Esporte manter a base dos jogadores que trabalharam com ele em 2017, é um bom começo para 2018. A qualidade ainda não é aquela esperada pela torcida, mas a comissão técnica acredita que com mais alguns reforços o elenco estará em condições de começar o Campeonato Paraibano com bons resultados. O que falta na realidade é diinheiro para o processo avançar.

Eu só espero que Maia esteja certo mesmo. A torcida espera um reencontro com os bons momentos, mas o clube continua com muitos compromissos pendentes e isso atrapalha qualquer tipo de investimento que exija dinheiro, que está curto no Auto Esporte. Como foi fechada uma parceria com o São Paulo-PB, eis que surge uma luz no fundo do túnel e é nisso que os dirigentes estão apostando.

O tempo está passando, as contratações estão acontecendo e Maia está trabalhando com o elenco que foi colocado a sua disposição. Tudo vem sendo feito com muita cautela, pois Maia conhece muito bem a realidade do Auto Esporte e sabe com quem está trabalhando. Se apostar e acreditar acima do limite pode se complicar, já que nem tudo que se promete dentro do clube, se cumpre. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, está comemorando mais um ano de saldo positivo da atual gestão. Contando com o apoio do Apcef Saúde, prepara ações para as sedes de João Pessoa, Campina Grande e Patos. em 2018. Toda a diretoria aprovou o planejamento. O segredo do sucesso da Apcef-PB está na união de toda a diretoria nas ações.

Negativo

Santa Rita e Cabedelo, duas cidades fora do cenário do futebol profissional. Tinham tudo para avançar nesse segmento, mas falta apoio dos empresários das cidades e dos políticos que só aparecem em dia de eleição. Os desportistas de Cabedelo e Santa Rita precisam reagir. Vem aí mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional sem representantes das duas cidades. Lamentável.

Destaques

Na próxima sexta-feira, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba -COPM-BM - realiza a confraternização do esporte. Na oportunidade vai premiar técnicos e atletas que se destacaram ao longo desta temporada. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, comemora os bons resultados em 2017.

No Foco

Acompanhado do empresário Alexei Garcia, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, prestigiou o Prêmio Melhor do Esporte. Também foi homenageado pelo trabalho que faz a frente da FPF.

Natação

Daniel Rozendo(E), Vitor Henrique Souza (C) e Eduardo Cezar(D) foram homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, pelos resultados alcançados na Paraíba e em nível nacional. Eles são atletas da natação do Grêmio Cief e fecham mais uma temporada com muito otimismo, prometendo muito mais para 2018.