Top Post

09 . Dez . 2017

Léo Barbosa luta pelo vice no Brasil na Fórmula 3

Em: Geral

A F-3 Brasil está de volta ao autódromo mais tradicional do automobilismo brasileiro. No encerramento da temporada de 2017, a categoria desembarca pela terceira vez em Interlagos, em São Paulo (SP), hoje, na oitava etapa deste ano. Um palco ideal para terminar mais um campeonato. A primeira corrida está marcada para 9h35 e a segunda às 15h40.

Com 109 pontos, o paraibano Léo Barbosa briga pelo título de vice-campeão brasileiro na F-3 Brasil com Enzo Elias, que ocupa a segunda posição com 120 pontos. Apesar do título de campeão conquistado de forma antecipada por Igor Fraga, esta última etapa Interlagos está prometendo muitas emoções.

Como ainda tem 30 pontos em disputa, Léo Barbosa aposta tudo nesta última etapa para terminar como vice-campeão brasileiro. "Será mais uma corrida difícil, mas toda a equipe está confiante e isso é bom. Vamos pra luta com força total, na busca desse vice-campeonato para fechar nossa primeira participação na modalidade com chave de ouro", disse Léo Barbosa, único piloto do Nordeste na Fórmula-3.

Com passagens por Curitiba-PR, Velo Città-SP, Santa Cruz do Sul-RS, Londrina-PR e Goiânia-GO, a F-3 Brasil teve na capital paulista a maioria de suas corridas. Duas etapas já foram disputadas no local, a primeira em maio e a segunda em julho. Agora, chegou o momento da despedida.

"Independente do resultado, nossa grande luta para o próximo ano será a conquista de um grande patrocinador, pois o automobilismo exige um investimento muito forte e por enquanto só tenho o apoio da minha família", comentou Léo Barbosa, que se planeja para a próxima temporada com muita confiança.