Top Post

01 . Nov . 2017

Futuro misterioso

Em: Coluna

Sábado passado, na arena do restaurante Picuí Praia, no Bessa, fui questionado por vários torcedores do Botafogo sobre o trabalho que a diretoria vem fazendo para a temporada 2018, onde um dos objetivos é a conquista do bicampeonato. Deixei bem claro que em relação ao planejamento que foi praticado em 2017 não existe quase nenhuma diferença.

Na opinião dos torcedores a diretoria precisa apressar o passo, pois os adversários estão se cuidado e o primeiro desafio está programado para começar em janeiro. O calendário do Botafogo exige um elenco de qualidade, o que deixou a desejar em 2017. Se o pensamento da diretoria não mudar, não podemos apostar em boas perspectivas para 2018, principalmente no cenário nacional com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.

Assim que o Botafogo se livrou do rebaixamento na Série C, alguns diretores acenaram com a possibilidade de reduzir os investimentos para 2018. Isso é ruim, pois as disputas nacionais exigem muita qualidade dos profissionais que estarão em ação. Não sei como, mas a diretoria precisa encontrar um meio de contratar o necessário e errar menos, o que não aconteceu em 2017.

Por enquanto a diretoria trabalha com cautela e estuda bem o mercado para evitar erros em contratações. Em 2017 as falhas aconteceram nesse quesito e por isso mesmo todos agora estão com o freio de mão puxado. Ao torcedor que acompanhou bem o desempenho do time em 2017, resta esperar e torcer para que algo de novo possa acontecer, principalmente no cenário nacional.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, viaja hoje para São Paulo, onde vai representar o Nordeste numa reunião de dirigentes de todo o Brasil. O encontro promete ser bem concorrido e Bosco promete exigir mais apoio para o futsal nordestino.

+POSITIVO

O professor Magno Cerqueira está ultimando os preparativos para fortalecer o Programa Esportivo Educacional - Pese - no núcleo do CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo. Ele conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. Os alunos antigos estão se matriculando. Logo depois será a vez dos novatos.

-NEGATIVO

E tem umas figurinhas carimbadas que ficam torcendo contra o esporte paraibano. Não entendem que estão cavando a própria sepultura na busca de interesses pessoais. O interessante é que as figurinhas vivem do esporte. A Paraíba está cheia de talentos em todas as modalidades, mas falta o reconhecimento e o apoio necessário para que possam aparecer com mais resultados.

Boa estreia

O professor Rogério Velinho comemora a boa estreia do Auto Esporte no Campeoanto Paraibano de Futebol Feminino. Fez 6 x 0 no Serrano. Os gols da vitória foram de Carla (3) Bruna (2) e Betânia. Ponto para o Clube do Povo que está começando um novo projeto no futebol feminino com a coordenação e a experiência de Velinho.

NO FOCO

O empresário James Schmidhäussler tem ações importantes no segmento esportivo e será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro. James sempre empresta sua experiência no esporte.


Voleibol campeão

O professor José Geraldo e todo o elenco do voleibol masculino do Unipê será homenageado no Prêmio Melhor do Esporte, programado para o mês de dezembro, no Cabo Branco. A campanha do Unipê foi um sucesso e resultado na conquista do título de campeão no voleibol masculino. Ponto para José Geraldo e seus comandados.

 

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.