Top Post

28 . Out . 2017

Paraíba se garante nas finais dos JUBs no basquete, futsal e voleibol

Em: Geral

A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (27), vagas nas finais dos torneios de basquete, futsal e voleibol dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição, que será encerrados neste sábado (28), na cidade de Goiânia, reúne atletas dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

Além de disputar a medalha de ouro em quatro torneios, a delegação paraibana briga neste sábado pelo bronze no handebol masculino e feminino, e no futsal feminino. “Além das medalhas já asseguradas, o mais importante foi nossa delegação em quase sua totalidade assegurar vaga na primeira divisão dos JUBs do ano que vem”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Basquete

Na disputa por uma vaga no torneio masculino da primeira divisão, o time da Unifacisa, de Campina Grande, venceu nesta sexta a Universidade Paulista, de São Paulo, por 75 a 71, e assegurou no mínimo a medalha de prata a Paraíba.

Já as paraibanas da Faculdade Maurício de Nassau derrotaram o representante do Rio Grande do Norte por 56 a 42 Nassau RN e terminaram a competição na quinta colocação. Além disso, se garantiram na primeira divisão dos JUBs do ano que vem.

Futsal

Comandado pelo experiente técnico Leucinho, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) venceu nesta sexta a Universidade Federal do Piauí por 3 a 1 e garantiu vaga na final dos JUBs. De quebra, os paraibanos asseguraram o acesso à primeira divisão dos Jogos Universitários de 2018, que serão disputados na cidade de Maringá, no Paraná.

No torneio feminino da segunda divisão, a Maurício de Nassau perdeu para a Universidade Feevale, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0. Neste sábado, a equipe paraibana volta à quadra para disputar a medalha de bronze contra o representante do Rio Grande do Norte.

Handebol

Disputando a primeira divisão dos JUBs de Goiânia, os times feminino e masculino da Paraíba ‘esbarraram’ duplamente em Pernambuco, nesta sexta, e ficaram de fora das finais do torneio de handebol. As meninas do Unipê perderam para a Uninassau, de Pernambuco, nos tiros de sete metros (pênaltis), depois de empates no tempo normal e na prorrogação. Neste sábado, a equipe paraibana disputa a medalha de bronze.

Na semifinal masculina, o Unipê, depois de ficar à frente do placar durante quase todo o jogo, acabou perdendo para os pernambucanos da Uninassau por 28 a 26. Neste sábado, o time da Paraíba entra em quadra na luta pelo bronze.

Voleibol

As equipes feminina e masculina de voleibol da paraíba asseguraram, nesta sexta, pelo menos duas medalhas de prata nos JUBs 2017. Além disso, garantiram acesso à primeira divisão nos Jogos Universitários do próximo ano.

As meninas do Unipê não se intimidaram com a torcida das donas da casa e venceram a Unicamps, de Goiás, por 3 sets a 2. Já o time masculino do Unipê ganharam da Universidade do Amazônia, do Pará, por 3 sets a 1 e mantiveram a invencibilidade nos JUBs. As duas equipes voltam às quadras neste sábado com o objetivo de chegarem ao lugar mais alto do pódio.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.