Top Post

06 . Set . 2017

Ainda respira

Em: Coluna

Ramiro Souza não perde a confiança no Botafogo. Sabe que é quase impossível evitar a queda, mas passa otimismo para todo o elenco para usar a força da superação e derrotar o Moto Club na última rodada. Ramiro Souza insiste em dizer em todas as entrevistas que o time não merece passar o que está passando, mas agora é tarde e ele não tem culpa de nada.

O problema é que além da obrigação de vencer fora, o Botafogo depende dos outros para evitar o rebaixamento. E quando um time chega numa situação como essa, fica difícil acreditar que o pior não aconteça. Sábado passado, na Arena do Picuí Praia, nosso colega de batente, Gabriel Botto, apresentou alguns prognósticos para o Botafogo fugir da degola, mas considerando a caminhada muito complicada.

Outro fato negativo é que o Botafogo tem um retrospecto ruim jogando fora de casa. Quem viu o time perder inúmeras oportunidades de gols nos últimos jogos, fica difícil de acreditar que esse grupo vai se superar contra o Moto Club. Além disso, não são todos os jogadores que falam a mesma língua e isso não é bom para quem vai para uma decisão.

Não adianta mais lembrar o passado. O Botafogo tem que jogar tudo que não jogou até agora para evitar o rebaixamento. A verdade é essa. O técnico Ramiro Souza faz a sua parte trabalhando com um discurso otimista, mas todo mundo sabe que a caminhada ficou mais difícil, depois o empate com o ASA. Agora é questão de milagre mesmo.

Festival da Primavera

Dentro das comemorações dos 53 anos de fundação, o Clube dos Oficiais vai realizar no próximo dia 23, o Festival Primavera, envolvendo todas as modalidades esportivas que fazem parte do seu calendário de atividades. O evento deve reunir um bom público.

Positivo

Belo gesto do professor Adriano Lucena, atletas e pais de atletas do basquete do Motiva. Não aceitaram a vaga oferecida pela Escola Municipal João Alves, de Caiçara, para disputar os Jogos da Juventude. Fizeram melhor: uma campanha que rendeu dinheiro suficiente para o grupo de Caiçara viajar como legítimo representante da Paraíba na disputa nacional. Ponto para quem colaborou com a campanha.

Negativo

Não conto as vezes que acompanhei a delegação da Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil. Agora estou vendo pela primeira vez um grupo viajar sem um profissional de saúde, o que é um absurdo. É lamentável essa falta de compromisso com o esporte. E se um atleta ou qualquer membro da delegação precisar de atendimento médico? Neste caso vai pedir ajuda de um profissional de outra delegação.

Taça Cidade de João Pessoa

O professor Rogério Velinho se reúne hoje, com toda comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será realizada de 12 a 14 de outubro, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Uninassau, Clínica Interser e GR Papelaria. As inscrições começam na próxima semana com vagas limitadas.

No foco

Tudo pronto para o lançamento do livro do historiador, José Octávio de Arruda Melo - Na Saga do Autinho do Amor ou as Peripécias do Macaco Altino - que acontece amanhã, nas comemorações de aniversário do Auto.

Apcef-PB

O presidente da APCEF-PB, Carlos Espíndola e diretores, se reuniram segunda-feira com os atletas que vão participar dos X Jogos Regionais da Caixa, que acontecerão em Aracaju/SE de hoje até sábado. A delegação completa que embarca com 130 pessoas, entre técnicos, atletas e acompanhantes.

Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.