Top Post

24 . Jun . 2017

Mais uma fogueira

Em: Coluna

Além de querer espantar a onda de que não ganha fora de casa, o Botafogo também faz planos para fazer o ataque funcionar corretamente, a partir desse jogo de hoje, contra o Confiança, em Aracaju. Faz bem o elenco pensar assim, pois o torcedor está encabulado com essas pedras em seu caminho, numa disputa tão difícil como é a Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor viu o Botafogo abusar nos erros de finalização contra o Remo, assim como em outros jogos realizados no Almeidão. Está preocupado e com razão, pois todo detalhe vale ouro nessa corrida por uma vaga na Série B do próximo ano, principalmente quando joga em casa. O time comandado por Itamar Schülle tem que acabar com isso logo, até porque tempo para treinar não falta.

Para amenizar a dor da torcida, o Botafogo continua forte no G-4 da fase inicial da Série C. Os erros de ataque estão acontecendo, mas os gols também. Isso mostra que pelo menos com um pouco mais de empenho e atenção, esse ataque vai funcionar. A oportunidade de hoje é significativa, pois é fora de casa que o Botafogo precisa mostrar mais serviço. A sorte esta mais uma vez lançada.

O Confiança é um adversário de respeito, principalmente quando joga no Batistão apoiado pela sua torcida. Além disso, o time sonha com uma vaga na Série B do próximo ano, o que mostra que será bem exigente no confronto de hoje. Se pular a fogueira de hoje, o Botafogo vai para cima do ASA, em Arapiraca, com moral. Que São João ilumine os atacantes botafoguenses.

Urgente

O projeto do futebol feminino do Botafogo precisa ser bem analisado, inovado e receber uma nova formatação. O time está encerrando a sua participação no Campeonato Brasileiro sem vencer. Isso é ruim para a marca. É hora de planejar melhor.

Positivo

O Santos faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano Sub-19. O trabalho é bom com as categorias de base que começa com a Escolinha de Futebol, que é coordenada pelo técnico Francisco de Assis (Didi). O time do saudoso Tereré tem uma tradição forte e só precisa de um pouco mais de apoio em todas as categorias, para colher mais resultados importantes nas competições oficiais.

Negativo

O silêncio é grande, mas os problemas são muitos no Auto Esporte. Com o fim do Campeonato Paraibano o time caiu de vez na crise e a diretoria já não sabe mais o que fazer para saldar tantos compromissos que foram assumidos sem um orçamento definido. As cobranças são cada vez mais presentes no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira. Mais um final feliz para o time automobilista.

Série D

Sousa e Campinense dependem muito de uma combinação de resultados para que possam avançar no Brasileiro. O Dinossauro decide a sua sorte amanhã, contra o Central, fora de casa. Já o Campinense, também em dificuldades, recebe o Atlético-PE no Amigão. Com certeza o domingo será muito difícil para os torcedores.

No foco

Na torcida pelo sucesso do Botafogo, contra o Confiança, está Sérgio Meira, vice-presidente da Apcef-PB e membro da diretoria do time botafoguense. Sérgio Meira está apostando tudo na ascensão do Belo.

Na Alemanha

Aproveitando o período de férias na Escola Internacional Cidade Viva, em João Pessoa, os irmãos e atletas, Mariane e Kaíque Franca Schmidhaüssler, viajam neste final de semana para a Alemanha, para um período de testes no basquetebol e futebol.

Mariane e Kaíque foram convidados por times do sul do país, em Munique e Ulm, cidades de origem da família paterna. Ambos viajam acompanhados dos pais, James Schmidhaüssler e Cláudia Franca Schmidhaüssler