Top Post

24 . Jun . 2015

Maia merece

Em: Coluna

A diretoria do Auto Esporte pensou e agiu com muita coerência ao manter Severino Maia como técnico para começar a planejar a próxima temporada com antecedência na busca de novas conquistas. O caminho é esse. Quem começa mais cedo e aposta na base sempre sai lucrando, dentro e fora de campo, pois erra muito menos nas contratações.

Como atleta Maia tem uma passagem positiva pelo futebol brasileiro e como construiu boas amizades tem tudo para formar um time de nível para a temporada 2016. Isso, claro, se a diretoria colocar os pés no chão, oferecer condições de trabalho e não atrasar os compromissos assumidos. Fluindo por esse caminho o Auto Esporte será vencedor e com certeza vai exigir mais respeito dos seus oponentes.

Em 2015 o Auto Esporte chegou entre os quatro melhores da temporada e só não avançou mais porque a diretoria ficou sem respaldo no campo financeiro e perdeu os seus principais valores na fase mais importante do Paraibano. Até o técnico Jazon Vieira não suportou as cobranças dos jogadores e foi embora, o que atrapalhou a vida do clube.

Cabe a diretoria do Auto Esporte pensar bem em tudo que aconteceu este ano, colocar a casa em ordem e montar uma programação que possa ser colocada em prática sem maiores problemas, o que vai facilitar o trabalho de Severino Maia. Nada de promessas mirabolantes para não terminar como terminou o Paraibano deste ano, com compromissos pendentes. Não. O melhor é botar os pés no chão, planejar antecipado e valorizar a base.

Esporte na AABB-JP

Os festivais esportivos que estão sendo realizados pela Associação Atlética Banco do Brasil de João Pessoa (AABB-JP), sempre nos finais de semana, estão correspondendo as expectativas. O coordenador de esportes da AABB, professor Rogério Velinho, destaca a participação dos profissonais de educação física que estão assimilando bem o processo educativo dos jogos. A diretoria da AABB-JP promete mais apoio.

Positivo

Luan Faro,  da  Super Rádio Brasil, conversou ontem de manhã, por telefone,  com o nosso companheiro Raniery Soares e revelou que no Rio de Janeiro o Botafogo voltou a manifestar interesse pelo atacante Rafael Oliveira, que defende o Botafogo-PB. Luan Faro disse ainda que as negociações estão bem avançadas e agora o Glorioso aguarda apenas a chegada do jogador no RJ para a sua apresentação. Na Maravilha do Contorno, ninguém fala sobre o assunto.

Negativo

O Campeonato Paraibano foi encerrado com a conquista antecipada do Campinense, mas a confusão é grande nos bastidores. A decisão do TJD que puniu o Botafogo em R$ 81 mil não agradou a diretoria do Treze que está prometendo lutar contra tudo e contra todos para ser o vice-campeão da temporada. Os ataques dos trezeanos ganham força e isso tem irritado alguns membros do TJD. O clima não é nada satisfatório e promete novidades.

No Foco

O professor Leucio Laerte (Leucinho) que coordena a modalidade de futsal no Clube dos Oficiais, comemora o  bom momento na temporada 2015. No Campeonato Paraibano que é promovido pela Federação Paraibana de Futsal, o COPM-BM foi campeão nas categorias sub-15 e sub-17 e vice-campeão no sub-8. Para Leucinho, o apoio que recebe do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco e dos pais dos atletas, têm sido importante nas conquistas.

Martins no Craf

Pela história que construiu na educação física da Paraíba e em nível nacional, o professor Francisco Martins caminha para ser o novo presidente do Conselho Regional de Educação Física - Cref - nas próximas eleições. A cada dia aumenta a adesão dos profissionais que conhecem a realidade da educação física na Paraíba e torcem por melhores dias com uma nova gestão.

Voleibol

Amanhã,  a comissão da Escola de Vôlei do Bernardinho, que terá as suas atividades no ginásio do Clube dos Oficiais se reúne para definir os últimos pontos da progamação de abertura. O coordenador Pedro Wanderley admite que as pré-matrículas atendem as expectativas e acredita até o final do mês as metas serão alcançadas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3045 9264. As atividades vão reunir alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos. A diretoria do Clube dos Oficiais está apoiando as ações, pois acredita na força do esporte.