Top Post

28 . Jan . 2017

Fantasma de 2016

Em: Coluna

O Botafogo começou mal na Copa do Nordeste. A derrota de 3x1 para o América de Natal, na Arena das Dunas, fez a torcida relembrar a péssima campanha do ano passado e mostrar que o time precisa de reforços urgentemente, pois caso contrário será mais um ano de muita tristeza. Foi horrível a estreia do grupo comandado por Itamar Schülle, que não ganhou nada em 2016.

Fica difícil de acreditar que esse elenco do Botafogo vai fazer a alegria da torcida em 2017. No Campeonato Paraibano vai bem, mas com restrições em alguns setores. Bastou começar uma disputa interestadual para o torcedor começar a ficar temeroso. Pelo menos foi essa a impressão deixada pelo torcedor inteligente e não apaixonado, Jorge Figueiredo, que ontem, logo às 5h10, no facebook, batia um papo rápido comigo e manifestava o seu inconformismo, ao considerar o time atual pior do que o de 2016.

Jorge Figueiredo tem razão e a diretoria do Botafogo precisa acordar para não acumular mais um ano negativo. No Paraibano o time lidera, mas a qualidade da competição é outra. A estreia na Copa do Nordeste só mostra que o elenco precisa se qualificar, pois caso contrário vai decepcionar de novo, e revoltar ainda mais Jorge Figueiredo e milhares de torcedores.

No próximo dia 5 o Botafogo volta a jogar na Copa do Nordeste, contra o Vitória-BA, no Almeidão. Tem que fazer o dever de casa sim. É uma obrigação. Itamar Schülle que realiza tantos treinos de portões fechados, precisa mostrar a importância dessa sua decisão, pois futebol que é bom, o torcedor está na espera.

Futsal na Apcef

Continua o Campeonato de Futsal da Apcef-PB. A partir das 14h a bola rola com três jogos: Interior x Gigov, Itabaiana x Cruz das Armas e Cabo Branco x Santa Rita/Trincheiras. O presidente Carlos Espínola e o seu vice, Sérgio Meira, vão prestigiar a rodada.

+POSITIVO

Na próxima terça-feira, na Arena Virtual do Picuí Praia, o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, se reúne com a sua equipe de trabalho para definir toda a programação da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizada a partir de 29 de abril,  nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. Contatos pelo 991087075 e 999815263.

-NEGATIVO

Fica cada vez mais difícil de entender a campanha que o Sousa faz na primeira fase do Campeonato Paraibano. Ainda não ganhou de ninguém em cinco jogos disputados. São três empates e duas derrotas. Acho que estão trabalhando contra o presidente Aldeone Abrantes, que começou a temporada cheio de confiança, mas até agora nada dos resultados esperados.

Futebol de 7

No próximo dia 2, acontecerá a apresentação oficial dos times de futebol de 7 do Clube dos Oficiais, nas categorias sub-11, sub-12 e sub-13. O trabalho será coordenado pelo professor Túlio Lopes, visando jogos e torneios oficiais. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 988026121.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, confirmou a reabertura do campo de futebol no dia 11, com um grande evento reunindo os oficiais. Depois dos jogos acontece a tradicional confraternização da categoria.

Mais esportes

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, foi recebido pelo prefeito Luciano Cartaxo, oportunidade em que apresentou projetos para a temporada 2017. Saiu mais confiante ainda nas ações que está planejando para fortalecer o esporte da Capital. Isso é bom. Luciano Cartaxo também acredita na força do esporte.