Top Post

08 . Jan . 2017

De última hora

Em: Coluna

O tempo foi curto para todo mundo e não tem sido diferente nos últimos anos. No futebol paraibano tudo é feito na última hora, a exemplo da preparação dos campos que são colocados à disposição da Federação Paraibana de Futebol. Sempre existiu essa correria e isso atrapalha a qualidade do espetáculo, pois nem todo mundo atinge a melhor forma para mostrar qualidade nas primeiras rodadas da competição.

E por falar em qualidade, nesse curto tempo de preparação vai se sair melhor quem na realidade tiver potencial e que não tenha abusado no curto período de férias. Quando a bola rolar na rodada de hoje, o torcedor terá a primeira impressão do que será o Campeonato Paraibano. Claro que a avaliação não será definitiva, mas com certeza todo mundo vai perceber a qualidade do que teremos pela frente.

E com o fim da pré-temporada não se viu no futebol paraibano nenhuma grande contratação. A crise parece que se instalou mesmo por aqui e ninguém se arriscou em altos investimentos. Pelo menos é a impressão que se tem ao analisar os nomes dos jogadores aptos para a primeira rodada do Campeonato Paraibano. Infelizmente é essa a nossa realidade.

Acredito que com tantas dificuldades, os clubes estão se estudando para futuras contratações. Botafogo, Campinense e Sousa que têm um calendário além do Paraibano, com certeza farão novos investimentos, pois os desafios que vêm pela frente serão exigentes. A qualidade vai ter que prevalecer e é isso que todo mundo quer assistir.na temporada oficial.

Nassau

A Faculdade Maurício de Nassau vai oferecer na próxima quinta-feira, um dia de SPA para quem quer se preparar para o verão. São atividades diversas na Clínica Escola de Saúde Faculdade Maurício de Nassau.

+POSITIVO

Quem está confiante para mais uma temporada é a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, Tereza Carmem.Ela está programando uma série de eventos para fortalecer a formação dos alunos. Conta com o apoio da diretora da Nassau, Daniela Corrêa, que também está bastante otimista. O curso de Educação Física da Nassau continua em alta.

-NEGATIVO

A Prefeitura de Bayeux ainda não acenou com a possibilidade de fortalecer o esporte nesta temporada. Tudo indica que vai faltar vontade política para a cidade avançar no segmento esportivo. A exemplo de Cabedelo e Santa Rita, Bayeux também vive distante da realidade esportiva, o que abre espaço para o mundo da violência. Infelizmente ainda tem gestores que desconhecem a importância do esporte.

Apcef-PB

A bola começa a rolar hoje no Campeonato de Futsal da Apcef-PB, com a realização do Torneio Início. A motivação é geral. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, disse que após os jogos define toda a programação do campeonato. As disputas de hoje serão na Arena da Apcef, no Altiplano, a partir das 9h.

NO FOCO

O empresário Waldir Lucena, que recebeu o Prêmio Melhor do Esporte, acredita no crescimento do Treze no Campeonato Paraibano. Waldir Lucena é conselheiro e torcedor do Galo e sempre apostou na força do esporte.