Top Post

04 . Jan . 2017

Acanhado

Em: Coluna

O torcedor mais apaixonado acredita que o Botafogo está escondendo o jogo para o exigente calendário de 2017, mas a bem da verdade a diretoria precisa apressar o passo na formação do elenco para evitar dor de cabeça para o técnico Itamar Schülle, que será muito exigido ao longo desta temporada, em função dos resultados que o time acumulou em 2016. Foi um ano para esquecer e a palavra de ordem é reagir este ano.

O elenco do Botafogo precisa passar mais confiança para o torcedor. Durante os amistosos que foram realizados em dezembro passado, o time ainda não mostrou aquele futebol que passa confiança e que enche o torcedor de otimismo. Por isso mesmo a torcida espera por uma reação a partir de domingo.

Sei que ainda é muito cedo para as exigências, mas o Botafogo precisa acordar mais para a realidade que vive, pois além do Campeonato Paraibano, tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. Todas as competições exigem muita qualidade e o perfil do atual elenco é muito acanhado. Sendo assim, as contratações ainda precisam acontecer.

A estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano está marcada para domingo, contra o Internacional. Vai ter que mostrar serviço para começar bem na competição, pois o adversário trabalhou forte na pré-temporada e está prometendo dificultar ações no Almeidão. Sendo assim, cabe ao Botafogo se cuidar para atender as expectativas do torcedor, que espera por melhores momentos em 2017.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, confirmou para o próximo domingo, o Torneio Início do Campeonato de Futsal. A bola vai rolar a partir das 9h, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano. Depois dos jogos acontece a tradicional confraternização entre os associados.

+POSITIVO

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades no dia 9 de fevereiro. O campo está recebendo melhoramentos no gramado e em toda a sua estrutura. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 12 anos. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, às 19h. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 988026121 e 987875263.

-NEGATIVO

Não são todos, mas a maioria dos clubes paraibanos dificulta o trabalho dos profissionais da imprensa. Até parece que temos o melhor futebol do mundo. De Cabedelo a Cajazeiras as reclamações são muitas. Fica cada vez mais difícil entender a cabeça de alguns assessores de imprensa, que deveriam facilitar a vida dos repórteres e fortalecer a imagem do clube. Pelo menos é o que manda o bom senso.

Seu Paiva

Quem faleceu na última segunda-feira, foi o conselheiro do Auto Esporte, Severino Paiva. Um desportista nato e que adorava o Clube do Povo. Seu Paiva, como era mais conhecido, colaborou e muito com o Auto Esporte. No futebol e no patrimônio, lá estava o apoio significativo de Seu Paiva. Que Deus conforte a família.

NO FOCO

Quem está otimista para a temporada 2017 é o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante. Ele promete um calendário para valorizar a base e o beach soccer feminino, nas areias da praia do Cabo Branco.

GUTO CLEROT

O novo secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (D) já está trabalhando com o chefe de gabinete da Sejer, Rodrigo Trigueiro(E) com o objetivo de colocar as ações em prática para valorizar o esporte da Capital. Guto Clerot está consciente das dificuldades, mas encara o novo desafio com muito otimismo. Boa sorte.